Páginas

24 de junho de 2013

Prefeitos preparam pacote de pedidos para presidente Dilma

Dilma e Haddad um dos lideres dos Prefeitos - foto Roberto Stuckert Filho
No esforço de articulação política para responder às manifestações de rua, a presidente Dilma Rousseff convocou os prefeitos das capitais e governadores para reunião hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto. Liderados por José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, e Fernando Haddad (PT), de São Paulo, discutirão às 12 horas na sede da Frente Nacional de Prefeitos a pauta a ser deliberada no encontro com Dilma. Na ocasião, devem redigir balanço do saldo dos protestos em suas cidades e relacionar pedidos que serão formulados ao governo.

Duas das antigas reivindicações da entidade, a contratação de médicos estrangeiros e a desoneração do transporte público, entraram na agenda de Dilma e foram listadas por ela em seu pronunciamento em rede de TV na sexta-feira.

Na reunião de hoje, também será abordado o Pacto Nacional pela melhoria dos serviços públicos proposto na sexta-feira pela presidente Dilma, durante pronunciamento em cadeia nacional. o principal objetivo do pacto será a elaboração de um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte coletivo.

Dilma também quer discutir a abertura de novas faculdades de medicina para atender o déficit de profissionais e a oferta de melhores bolsas de estudos para médicos que aceitem fazer residência em povoações rurais.

Devem participar da conversa os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) , Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação), e Aguinaldo Ribeiro (Cidades), além do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.