Páginas

29 de agosto de 2013

Secretária de Cultura emite nota sobre mudanças na Festa de Outubro

Secretária Ana Maria Rodrigues no seu Gabinete - foto João Alves
O Garoto Beleza, João Alves, postou na rede social Facebook uma nota assinada pela Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Ana Maria Rodrigues, sobre as mudanças programadas para os festejos de outubro, tradicional evento popular de nossa cidade. A nota da Secretária veio depois do Prefeito Delvamberto Soares se manifestar favorável a algumas também via redes sociais. 

A Secretária inicia a nota com um pedido de desculpas a comunidade altaneirense por não ter imprimido nas redes sociais e em outros meios de comunicação a sua opinião em relação as propostas de mudanças dos festejos de outubro próximo. Ana afirma que considero louvável as opiniões manifestadas favoráveis ou contrárias, pois demonstra o envolvimento da sociedade com tema.

“Como é sabido, o conflito entre o novo e o velho é intrínseco à história da humanidade. O novo se apresenta como algo que causa estranheza, se revela como diferente, é comum por tanto, nos incomodar. Para tanto, acredito que a mudança de espaço para a realização das festas dançantes para o Parque de Eventos do município irá possibilitar uma ampliação da mesma que hoje está regionalmente conhecida, tendo em vista que, oferece uma estrutura com qualidade aos munícipes e visitantes. Por isso, manifesto-me favorável” disse Ana.

A Secretária lembra ainda que tem consciência de que o Calçadão, onde tradicional se realizava a festa já não mais comporta a grande quantidade de pessoas que aqui vêm para se divertir. “Se temos, um espaço construído aonde dispomos de banheiros, estacionamentos, barracas apropriadas, circulação das pessoas sem muita dificuldade, por que não utiliza-lo??? Se não utilizarmos os questionamentos por ventura seriam: dinheiro público desperdiçado?” indaga a Secretária.

Em relação as demais mudanças como: pré-pau, a conscientização para o cortejo religioso, Ana disse que são ideias que estão sendo amadurecidas e dialogadas e que a opinião da população sem dúvida, será levada em consideração.

“Desde já, afirmo que a festa tão esperada pelos filhos de Altaneira e visitantes contará com NOVE noites de festa e buscará atender aos diferentes públicos e estilos musicais” finaliza a Secretária Ana Rodrigues.

Leia a Nota na íntegra:

Para início de conversa, gostaria aqui de me desculpar com toda a comunidade altaneirense por ainda não ter imprimido nas redes sociais, bem como em outros meios de comunicação a minha opinião quanto às propostas de mudanças nos festejos de Santa Tereza D’avila. Diante mão, considero louvável todas as opiniões manifestadas pelos cidadãos relacionados ao assunto, tenham sido elas favoráveis ou contrárias ao mesmo, pois demonstra o envolvimento destes, com o fazer política local, uma vez que, partimos do princípio que a PARTICIPAÇÃO de todos /as nesse processo é ferramenta indispensável na construção de uma Altaneira melhor.

Como é sabido, o conflito entre o novo e o velho é intrínseco à história da humanidade. O novo se apresenta como algo que causa estranheza, se revela como diferente, é comum por tanto, nos incomodar. Para tanto, acredito que a mudança de espaço para a realização das festas dançantes para o Parque de Eventos do município irá possibilitar uma ampliação da mesma que hoje está regionalmente conhecida, tendo em vista que, oferece uma estrutura com qualidade aos munícipes e visitantes. Por isso, manifesto-me favorável.

Temos consciência que o local aonde desde 1992 – o Calçadão se realizava a tradicional festa já não mais comporta a grande quantidade de pessoas que aqui vêm para se divertir. Se temos, um espaço construído aonde dispomos de banheiros, estacionamentos, barracas apropriadas, circulação das pessoas sem muita dificuldade, por que não utiliza-lo??? Se não utilizarmos os questionamentos por ventura seriam: dinheiro público desperdiçado?!

No que diz respeito, as demais mudanças como: pré-pau, a conscientização para o cortejo religioso, são ideias que estão sendo amadurecidas e dialogadas, e que a opinião da população sem dúvida, será levada em consideração.

Desde já, afirmo que a festa tão esperada pelos filhos de Altaneira e visitantes contará com NOVE noites de festa e buscará atender aos diferentes públicos e estilos musicais.

Realizadas essas ponderações, enfatizo que a MUDANÇA ela é inerente ao ser humano. Com relação aos descontentamentos sei que estes são inevitáveis, mas faz-se necessário caminharmos sob aplausos e ferrenhas críticas.

Atenciosamente,

Ana Maria Rodrigues

Um comentário:

  1. A mudança do local da festa é mais do que correto, más esse negócio de pré-pau é quebrar a tradição da festa, muita gente vai deixar de ir principalmente eu.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.