Páginas

12 de setembro de 2013

PT de Altaneira ficará sem Diretório Municipal

Ultima reunião da Executiva Municipal do PT em maio de 2012 - foto arquivo do Blog
Nenhuma chapa foi inscrita para concorrer ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT em Altaneira. O prazo para inscrição das chapas para participar do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 do Partido encerrou-se ontem (11/09). O atual presidente do Partido Dariomar Soares disse que nenhum filiado se interessou em encabeçar uma chapa.

Diferente dos demais partidos no PT os filiados escolhem os dirigentes em todos os níveis nacional, estadual, municipal através do PED. Dariomar não soube informar se em virtude de não haver registrado chapa a nível municipal os filiados poderão votar na escolha do presidente nacional e estadual que este ano será através de urna eletrônica.

Concorre a Presidência Nacional do PT o atual presidente Rui Falcão e mais cinco chapas encabeçadas por Serge Goulart, Valter Pomar, Markus Sokol, Renato Simões e Paulo Teixeira. O debate será transmitido pela internet através do portal do PT. Na esfera estadual são três candidatos, Guilherme, De Assis e José Maria Castro.


O PT de Altaneira tem três filiados no primeiro escalão do atual Governo Municipal, mas não existe militância no partido o que pode significar o fim da legenda no Município.

2 comentários:

  1. Sempre fui favorável a um membro desta agremiação no legislativo municipal. O PT Nacional e Estadual tem história d luta a favor das classes sociais a margem do poder muito louvável. É uma pena o PT Municipal está se deteriorando, sem ao menos ter um nome na Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza. Mas o PT, mesmo sendo forte a nível pais e estadual, sempre demonstrou fragilidade em Altaneira. Mas chegar ao ponto de ser extinto, diante do respaldo de se ter três filiados exercendo cargos de secretário no executivo, é lamentável.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.