Páginas

22 de novembro de 2013

Na Rádio Altaneira FM Secretário de Finanças confirma informações da Carta ao Povo e critica atuação do SINSEMA

Em entrevista concedida ontem (21/11)ao repórter da cidade, João Alves, mais conhecido como o Garoto Beleza, transmitida no Programa Notícias em Destaque da Rádio Altaneira FM, o Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, confirmou todas as informações da Carta aberta ao Povo de Altaneira e demonstrou, mais uma vez a sua preocupação com as ações judiciais promovidas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA buscando verbas indevidas de FGTS – o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Ariovaldo confirmou que os valores ajuizados somam quase um milhão e trezentos mil reais e que já existem condenações do Município em mais de R$ 500.000,00, sendo que nesses casos não existe mais a possibilidade de recursos e que inclusive já foram efetuados alguns pagamentos.

O secretário lembrou também que os processos ajuizados nas gestões de Raimundo Rodrigues da Mota e de Delvamberto Soares, foram todos arquivados e ressalta a atuação do Dr. Marcos Saraiva, procurador adjunto à época.

Ariovaldo fez uma séria crítica aos atuais dirigentes que podem com essas ações causar prejuízos aos servidores municipais, pois as vantagens que estes servidores receberam com base no Estatuto é superior as verbas do FGTS.

O Secretário lembrou também a Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal em que ficou acordado a renuncia dos servidores das ações e a renuncia dos advogados dos honorários, mas que não tem informações sobre o cumprimento deste compromisso. 

O prefeito Delvamberto Soares em comentário na rede social Facebook disse que a presidente da entidade tinha lhe comunicado que o advogado já havia protocolado as desistências de todos servidores que solicitaram e que inclusive repassaria a relação. “Caso não tenha acontecido tomaremos todas as providencias cabíveis” disse o Prefeito.

O repórter João Alves informou que procurou a presidente Lucia Lucena, mas esta disse que só iria se pronunciar quando estivesse com os documentos em mãos. Os demais diretores dos Sindicato SINSEMA também não se pronunciaram tanto sobre a nota, quanto a entrevista do Secretário de Administração e Finanças Ariovaldo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.