Páginas

19 de dezembro de 2013

Portuguesa é campeã do Municipal de Altaneira

Atletas da Portuguesa comemoram título do Municipal - foto João Alves
O 15º Campeonato de Futebol Amador do município de Altaneira chegou ao seu final na tarde desta quarta-feira, 18, dia em que os munícipes festejaram a partir de diversas programações a passagem pelos 55 anos de autonomia político-administrativa desse território, do qual o futebol também fez parte dessas atrações.

Iniciado em agosto o certame envolveu oito equipes em turno e returno e computou nessa fase classificatória 14 (quatorze) jogos.  Na tarde de ontem, 18, Portuguesa que desbancou o Juventude em duas partidas equilibradíssima enfrentou o Caixa D’Água que conseguiu reverter o quadro negativo na primeira partida da semifinal diante do Maniçoba na disputa pelo título da competição.

Com pouco mais de 15 minutos de atraso, pois os jogadores só queriam iniciar a disputa com a presença do efetivo policial, o jogo não tinha favorito, mesmo com toda a campanha brilhante feita pela lusa altaneirense que sobrou na fase classificatória. Tensão, excesso de nervosismo e muitas bolas alçadas no ar foram sem dúvida a marca da grande final.
Caixa D'Água e simpatizantes comemorando o vice campeonato do municipal 2013 - foto João Alves
A portuguesa parece que não conseguia repetir as boas atuações de outrora e em algumas oportunidades ficou muito aquém do esperado. Jogava em função dos dois reforços advindos de outro município e raras foram as boas jogadas e oportunidades de gols. Pouca coisa mudou com as entradas de Orlando no lugar do artilheiro Valberto e Cicero Ratinho na vaga de Dadá.
 
O Caixa D’Água por sua vez parecia muito mais nervoso e durante toda a partida foi muito mais raça e determinação do que organização tática. Como resultado, um zero a zero, mas sem dúvida com fortes emoções e vais por parte de um público considerável direcionadas aos jogadores trazidos de fora pela portuguesa.

O campeão só veio a sair nas penalidades. João Paulo, do Caixa D’Água isolou a cobrança, Ciço Ratinho confirmou e a Lusa se sagrou campeã com o placar de 4 x 3. A entrega de troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito Delvamberto Soares (PROS).

Publicado originalmente no Blog Informações em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.