Páginas

12 de dezembro de 2013

Rádio Altaneira FM abre inscrições para novos comunicadores

Estúdio da Radio Comunitária Altaneira FM - João Alves
A Rádio Altaneira FM, através da sua entidade mantenedora - Associação Beneficente de Altaneira - ABA, iniciou seleção para recrutamento de novos locutores para seu quadro. Segundo informações do Blog da rádio o teste visa além de selecionar, formar novos comunicadores para além do ato de falar e que logo após a inscrição, os candidatos passarão por atividades práticas de como escrever textos para serem falados na rádio.

Para o professor José Nicolau redigir textos é um constante desafio, principalmente àqueles que serão ouvidos por uma parcela significativa que por um motivo ou outro não tiveram acesso aos estudos e que dispõe do rádio como uma das únicas formas de ter acesso as informações.

“Escrever se constitui um estímulo e é uma peça fundamental de todo locutor/comunicador. É o texto falado que pode e deve ser interessante porque é partir dele que há ou não a criação de uma imagem positiva ou negativa do ouvinte. É ele, o texto que levará a uma tomada de ação diante dos fatos por parte dos ouvintes” escreveu Nicolau.

A Rádio Altaneira FM conta com um corpo de mais de dez locutores que de forma direta e indireta ajudam a alegrar a comunidade local com uma variedade de programas, alguns deles preocupados com músicas de qualidade e com maior interatividade.

“Nunca é demais lembrar que só o idealismo não é o suficiente, existe muito mais que a boa vontade. Torna-se necessário uma boa dose de talento. Com alguns bons comunicadores (as) espalhados por Altaneira, o Rádio representa hoje uma riqueza imensurável, permitindo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito, a saber, o ouvinte” disse Nicolau.

As inscrições são direcionadas para jovens entre 15 a 19 anos, de ambos os sexos e se estendem até a próxima quarta-feira (18/01), a data da realização dos testes será divulgada no dia seguinte ao encerramento das inscrições.


Publicado originalmente no Blog da Radio Altaneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.