Páginas

31 de dezembro de 2013

Réveillon na Praia de Iracema em Fortaleza deve receber um milhão de pessoas

A estrutura de palco som e luz já está montada na Praia de Iracema - foto Raimundo Soares
Com a expectativa de atrair um milhão de pessoas, o Réveillon 2014 da Prefeitura de Fortaleza terá 11 atrações, palco com 60 metros de largura e 16 minutos de espetáculo pirotécnico com queima de sete toneladas de fogos. Ontem pela manhã, no Aterro da Praia de Iracema, enquanto bandas testavam o som e dezenas de homens trabalhavam na montagem de equipamentos. À noite ocorreu o teste da queima de fogos. A Prefeitura não informou o custo total da festa. 

Entre as atrações da noite, os cantores Gusttavo Lima e Paula Fernandes, as banda Paralamas de Sucesso, Garota Safada e Acaiaca e as duplas Simone e Simaria e Ítalo e Renno. A contagem regressiva será comandada pelo humorista Falcão. O cearense Marcos Lessa, participante do programa The Voice Brasil, canta após a queima de fogos.

“Acredito que será um momento de grande emoção comemorar a passagem de ano na praia, para mim também será uma novidade, principalmente por causa das atrações e do show pirotécnico”, comentou o auxiliar de escritório altaneirense Alan de Sousa, que viajou à Fortaleza para a passagem de ano.

Ontem (30/12), em coletiva de imprensa reuniu-se representantes dos órgãos de transporte, saúde, segurança, limpeza e da Secretaria Regional II, que deram detalhes da organização. A festa começa às 17h30min de hoje e só termina às 6h30min de amanhã. As ações de fiscalização e bloqueio têm início já às 14 horas e se estendem por pelo menos 12 vias no entorno. Segurança será feita por 906 policiais.

Para evitar ocorrências mais graves na festa de Réveillon, a PM pede à população que não leve bebidas em embalagens de vidro. Os comerciantes que atuarão no local também estão proibidos de vender os produtos. A Polícia também recomendou aos pais e responsáveis por crianças que ponham identificações nos jovens, como números de telefone em pulseiras ou mesmo colados na roupa.

A ação da PM contará com 18 viaturas, 35 motocicletas e nove cavalos. A partir das 22h, o número de motos passa para 44 e o de cavalos vai a 27. O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 50 homens na orla de Fortaleza durante a festa, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também fará parte do esquema de segurança.

A Guarda Municipal contará com um efetivo de 380 agentes, sendo 160 nos sete terminais de ônibus da Capital e o restante dividido entre o pelotão de salvamento aquático e o auxílio aos agentes da AMC e da Etufor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.