Páginas

27 de abril de 2014

85% é contra a mudança da Feira Municipal segundo enquete da Altaneira FM

A Rádio Altaneira FM divulgou na noite de ontem o resultado de uma enquete sobre a mudança do dia Feira Municipal em Altaneira. A enquete foi lançada no dia 03 de abril de 2014, por iniciativa dos integrantes da rádio comunitária Altaneira FM em virtude do debate sobre o tema nas redes sociais e na comunidade em geral.

Segundo informações do Blog da Rádio a enquete visava “colher a opinião da comunidade, incluindo comerciantes, o poder do município e principalmente o povo, dando ênfase aos que residem na zona rural” e na manhã de ontem (26/04) o resultado da enquete foi divulgado no programa Juventude em Debate apresentado pela comunicadora Francilene Oliveira com a participação dos servidores municipais Givanildo Gonçalves e Claudio Gonçalves.

Não foi compartilhada maiores informações sobre a apresentação do resultado na rádio comunitária, nem tão pouco a metodologia usada na enquete, que foi batizada de pesquisa.

Tramita na Câmara Municipal um projeto de autoria do vereador Antonio Leite que convoca plebiscito para a população decidir sobre a mudança do dia da Feira Municipal. O parlamentar afirmou que o projeto encontra dificuldades para ser aprovado e que a presidente da Casa vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) pressionou-o para retirar o projeto.

Por sua vez o blogueiro Junior Carvalho postou no seu blog A pedreira que alguns comerciantes também pressionaram os vereadores para que o projeto não seja aprovado na Casa, possibilitando a apresentação de outro projeto determinando a mudança da feira.

O projeto de plebiscito deve ser analisado na manhã desta segunda-feira (28/04) pela Comissão Permanente e deve ser encaminhado para deliberação do plenário na próxima quarta-feira.

Confira a nota divulgada pela Rádio Altaneira FM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.