Páginas

15 de abril de 2014

Blogueiro ressalta potencial turístico de Altaneira

O professor e blogueiro José Nicolau publicou no seu Blog Informações uma excelente abordagem sobre “Os mais deslumbrantes possíveis pontos turísticos de Altaneira”

Inicialmente Nicolau que Altaneira sempre foi conhecida pela rivalidades político-partidárias referenciadas desde sua emancipação por dois polos – situação e oposição que se revezam no poder local, mas que nos últimos anos essa situação vem perdendo força para outra faceta importante, a conotação histórica e turística. 

Nicolau cita também que até bem pouco tempo a cidade recebia visitantes apenas no mês de outubro em virtude dos festejos da padroeira do município, no entanto esta realidade foi mudando a partir das ações da “Fundação e Associação ARCA que há mais de uma década tem colocado este lugar na rota turística a partir de projetos sociais e culturais, na grande maioria destinado a geração de renda e conhecimentos musicais agregando visitas quase que mensalmente” registrou Nicolau.

O blogueiro ressalta ainda os passeios dos grupos de motociclistas que tem levado ao conhecimento do público além das fronteiras do município as belezas naturais através das redes sociais.

O Cobras Moto Clube e os Kalangus Aventureiros são exemplos. Dentre os locais já visitados e com grande possibilidade de virar Pontos Turísticos pode-se destacar a Lagoa Santa Tereza, berço do surgimento do município, a Lagoa do Sapo, popularmente conhecida como “Barragem”, Riacho da Samambaia, e a Nascente e a Pedra Grande, ambas no distrito do São Romão” postou Nicolau.

Nicolau cita ainda os caminhos das florestas ainda pouco percorridas, mas que permitem os conhecimentos de belezas inimagináveis e o convívio com a fauna rica em aves, mamíferos, répteis e insetos.

“Ante a isso, vale ressaltar que já está na hora de se preparar um estudo detalhado desses locais com enfoque na sua transformação em pontos turísticos divididos em vertentes, a saber, religiosa, histórico-cultural e ecológica, buscando junto aos governos municipal, estadual e federal verbas nesse sentido. Note-se que para além dos pontos turísticos, esses locais proporcionam saúde física e mental, a medida que serve de práticas esportivas”, finaliza Nicolau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.