Páginas

6 de junho de 2014

Altaneira ganha Curso de Condutor de Trilhas

Cartaz de divulgação do Curso com uma das imagens da Trilha Sítio Poças
Depois de uma parceria com a Escola de Ensino Médio Santa Tereza no Projeto Nossas Raízes a Rede de Educação Cidadã - RECID inicia hoje (06/06) às 18h. no Auditório da Secretária de Assistência Social o Curso de Condução e Preparação de Trilhas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.

Segundo Cicero Chagas um dos coordenadores do Curso nessa parceria se pretende fomentar a organização de jovens preocupados em divulgar o turismo em Altaneira em face do grande potencial e dos muitos atrativos naturais no Município que pode encantar qualquer visitante.

“Se antes das descobertas já tínhamos o Vale do São Romão repleto de paisagem, prontas para serem visitadas, agora com a Lagoa do Sapo aberta, com a trilha do São Felipe esperando para ser reativada, com o circuito das águas pronto para tod@s @s aventureir@s e suas potentes motos e a mais nova da lista a trilha do Sítio Poça que reúne caminhada, ciclismo, turismo rural, Horta Orgânica” cita Cícero.

Para Cícero em face dos motivos elencados não poderia retardar mais o início dessa formação que começa com o Curso de condutor de Trilhas, perpassando pela formação em corrida de orientação, reconhecimento da vegetação nativa e formação para acolhimento em residências.

Um dos objetivos do Curso é introduzir o Município de Altaneira na Rota do Turismo do Cariri Oeste, gerando em um futuro próximo emprego e renda.

As inscrições para o Curso estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de Altaneira - CE, das 08:00 as 17:00 Horas com Palloma Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.