Páginas

9 de junho de 2014

Altaneirenses participam de Curso de Condutor de Trilhas

Professora Heloisa Bitu e a turma na aula prática na Trilha Sítio Poças (Foto: Patricia Moreira)
Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo a Rede de Educação Cidadã - RECID no último final de semana em Altaneira o Curso de Condução e Preparação de Trilhas com uma boa participação dos jovens altaneirenses interessados no tema. 

Segundo Cicero Chagas um dos coordenadores do Curso com esta parceria se pretende fomentar a organização de jovens preocupados em divulgar o turismo em Altaneira em face do grande potencial e dos muitos atrativos naturais no Município que pode encantar qualquer visitante.

O Curso foi aberto na sexta-feira (06/06) com aulas teóricas em uma das salas na Secretaria Municipal de Assistência Social e seguiu no sábado e domingo com aulas práticas na Trilha Sítio Poças.

O curso Ministrado pelo professor Erik além da condução e planejamento de trilhas ministrou aulas sobre primeiros socorros e prática de arvorismo.

A professora Heloisa Bitu também participou do curso e dissertou sobre as diversas espécies de plantas encontradas ao longo da Trilha, aberta ao público no início do mês de maio.

A também professora Patrícia Moreira participou do curso e postou dezenas de fotos na rede social Facebook, entre elas as que ilustram esta postagem.

Já estudante de educação física Pedro Rafael, um dos colaboradores da Trilha considerou bastante proveitoso o curso.

“Final de Semana muito bom e bastante proveitoso, curso de condução e planejamento de trilhas foi excelente, e para finalizar o dia e o curso com Chave de Ouro Prática de Arborismo, Muito massa!” posto Pedro.

Cicero Chagas também postou uma foto do encerramento do Curso, agradecendo a todos que acreditaram na proposta.


“Terminamos hoje a tarde a primeira etapa do curso de Condutores de Trilhas aqui em Altaneira queremos agradecer a todos os jovens que acreditaram na proposta. e a todos que contribuíram para que tudo desse certo”, postou Cicero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.