Páginas

14 de junho de 2014

Após articulações em Brasília, Cid volta a reunir aliados

O governador Cid Gomes (Pros) volta a reunir líderes dos 22 partidos da base aliada na próxima segunda-feira, 16. Ao menos segundo relato oficial, o evento - que ocorrerá às 18h no Hotel Oásis Atlântico, na Beira Mar – debaterá diretrizes que vão guiar o plano de gestão da chapa governista na eleição deste ano. 

As expectativas, no entanto, se voltam para possíveis novidades na definição do candidato da base cidista. 

No último encontro, realizado em 9 de junho, o governador apaziguou a base aliada antecipando “costura” de diversas coligações para eleições de deputados. Contemplou, assim, partidos menores que pressionavam o governo por definições na aliança. Na reunião, Cid também externou preocupação em barrar adesões a Eunício Oliveira (PMDB) no Estado.

Entre possíveis novos apoios a Eunício, o governador elencou casos do PSD e PSC que, apesar de desejarem apoiar candidato cidista, estão sendo pressionados pelas direções nacionais dos partidos para apoiarem o peemedebista. Tentando reverter a situação, Cid teve intensa agenda de reuniões em Brasília durante esta semana.

No encontro do último dia 9, também ficaram definidos cinco grupos temáticos para debate de diretrizes, que devem ser apresentadas na reunião de segunda.

Os grupos tiveram formação indicada pelos próprios aliados, contendo nomes como dos deputados Fernando Hugo (SD) e Ely Aguiar (PSDC), bem como do suplente de vereador Gerôncio Coelho (PTdoB).

Estão convidados os presidentes dos 22 partidos aliados: DEM, PCdoB, PDT, PEN, PHS, PMN, PP, PPL, PPS, Pros, PRP, PRTB, PSC, PSD, PSDC, PSL, PT, PTdoB, PTB, PTC, PTN e Solidariedade.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.