Páginas

23 de junho de 2014

Cid passa mal e desmaia na Convenção do PDT

Cid é atendido pelo prefeito Roberto Claudio e depois levado ao HGF (Foto: Evilázio Bezerra)
O governador Cid Gomes (Pros) passou mal durante convenção do PDT no começo da tarde de ontem, no clube Náutico, em Fortaleza. Ele desmaiou e foi levado ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Foi diagnosticada queda de pressão arterial, problema que já o acometeu ao menos três vezes em eventos públicos. O episódio ocorre a uma semana da convenção que oficializará o candidato do Pros ao governo.

Cid discursava no encerramento da convenção, defendendo a reeleição de Dilma Rousseff (PT), quando a voz começou a fraquejar. Pálido, parou de falar e ficou de cabeça abaixada por alguns segundos, alarmando os colegas de mesa – entre os quais o deputado André Figueiredo (PDT), o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e os pré-candidatos do Pros ao governo Zezinho Albuquerque (presidente da Assembleia), Domingos Filho (vice-governador) e Mauro Filho (deputado).

Puseram Cid numa cadeira. Ele ficou mais alguns instantes de cabeça baixa, sendo abanado. Provou um pouco de sal que lhe deram, vomitou e logo depois desmaiou. Zezinho e outros carregaram o governador inconsciente até ao carro e partiram para o HGF.

Segundo o boletim do hospital, Cid teve hipotensão postural (queda da pressão arterial). Já consciente, tomou soro e disse aos médicos que gostaria de ir embora assim que possível. Ficou cerca de 40 minutos e, por volta das 14 horas, foi para a residência oficial.


Em outras duas ocasiões Cid passou mal também por queda de pressão a primeira foi no dia 8 de maio de 2012, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim e a segunda em 3 de abril passado, durante discurso na inauguração de policlínica em Limoeiro do Norte, enquanto respondia a professores e estudantes da Uece que protestavam, perto do palco, contra o governo. Naquela ocasião, era a véspera da decisão de Cid renunciar ou não.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.