Páginas

17 de junho de 2014

Ex-inimigo de Tasso e ex-aliado do PT, Roberto Pessoa pode ser a alternativa tucana no Ceará

O ex-prefeito de Maracanaú e pré-candidato pelo PR ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, faz questão de se destacar como o candidato apoiado pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) – de quem já foi opositor – e pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR).

Em entrevista ontem (16/06) do programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN o ex-prefeito reforçou o desafeto político com Ciro Gomes e atacou o governo do PT, do qual já foi aliado histórico. 

O pré-candidato foi questionado sobre a mudança de postura na relação com Tasso Jereissati. Para Pessoa, o fato de ambos terem perdido eleição para o grupo do governador Cid Gomes (Pros) os colocou do mesmo lado opositor.

“Se tem uma pessoa coerente na politica sou eu, modéstia a parte, eu obedeço ao povo. A democracia diz o seguinte: quem ganha, governa, perdeu o governo, vira oposição”, ressaltou. Em 2006, Lúcio Alcântara, hoje presidente do PR, perdeu a reeleição para Cid. Já o PSDB foi derrotado com Marcos Cals na disputa pelo governo em 2010.

Ex-aliado histórico do PT, Roberto Pessoa se esquivou de comentar sobre ter oferecido palanque para o tucano Aécio Neves no Ceará. Ele afirmou que ainda não há definições sobre a candidatura e pontuou ter sido procurado, tanto pelo PSDB como pelo PMDB, do senador Eunício Oliveira, partido que faz parte da base aliada de Dilma Rousseff.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.