Páginas

5 de julho de 2014

Partidos no Ceará deixam para última registro de candidaturas

Os partidos políticos deverão realizar hoje o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dos candidatos que disputarão as eleições deste ano. Eles terão até as 19 horas deste sábado para realizar o procedimento.

Segundo informações das assessorias de imprensa dos partidos, será feito em conjunto o registro das candidaturas para chapas majoritárias e proporcionais. 

Para os cargos proporcionais, o PMDB pretende registrar 28 deputados estaduais e onze federais. Já a chapa formada por Psol, PSTU e PCB registrará 42 candidatos a deputado estadual (35 do Psol, quatro do PSTU e três do PCB) e 28 a deputado federal (15 do Psol, 12 do PSTU e um do PCB). O PSB e os partidos da base do Governo não informaram a quantidade de candidatos proporcionais que pretendem registrar.

Para o Senado, o PSTU irá trocar Valdir Alves Pereira, que será agora coordenador de campanha, pela professora Raquel Dias. Também deverá ser substituído o candidato a vice-governador da chapa, que pertence ao PCB. O nome, porém, não foi divulgado. O Psol informou que o seu primeiro ato de campanha se dará amanhã, às 9h, na sede do partido, com a apresentação do programa de governo da chapa.

O TRE montou esquema para atender os representantes dos partidos que agendaram para o início da noite a entrega dos documentos referentes a cada candidato. Para Orleanes Cavalcanti, secretária judiciária do órgão, a estimativa é que cerca de mil candidatos sejam registrados para os cargos de governador, senador, deputado estadual e federal.

Para a inscrição da candidatura são necessários certidão da Justiça Federal no Estado (1º e 2º graus); certidão criminal; prova de desincompatibilização, no caso de servidores públicos; comprovante de escolaridade e declaração de bens dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.