Páginas

16 de julho de 2014

Professora elege Trilha Sítio Poças como maior pólo turístico de Altaneira

Trecho da Trilha Sítio Poças em Poças em Altaneira (Foto: João Alves)

A professora Heloisa Bitu Ferraz, graduada em Biologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA) postou na sua linha do tempo da rede social Facebook uma nota parabenizando todos os envolvidos na elaboração e construção da Trilha do Sitio Poças, localizada na margem direita da CE-388 no sentido Altaneira-Nova Olinda. 

Heloisa, que aparece na foto ao lado, disse que ficou muito impressionada com a trilha em face de ter sido extremamente bem planejada e pelo seu potencial turístico imensurável.

“A trilha está simplesmente fantástica, de modo que consegui finalmente visualizá-la como o maior pólo turístico atualmente em nossa cidade”, postou Heloisa.

Para a professora a iniciativa é um incentivo à pesquisa científica em diversas áreas do conhecimento e um ambiente propício ao lazer e à prática de esportes, além de uma válida oportunidade de geração de emprego e renda.

Heloisa reconhece o esforço da Secretaria Municipal de Cultura e do colaborador Cicero Chagas, mais conhecido por Ciçô Inventor pela realização do Curso de Condutores de Trilha e exalta a iniciativa deste blogueiro e do proprietário Mundim Soares.

“Iniciativa fundamental para que nós altaneirenses tenhamos total capacidade de receber bem e explorar de forma eficaz este potencial turístico trazido à tona pelo Dr. Soares e pelo seu pai Sr. Mundim” citou Heloisa.

Heloisa se diz feliz por estar vendo tudo isso acontecer e que está realizando seu sonho em exercer de forma prática e ampliada a sua profissão em seu próprio município.

“É louvável e estimulador perceber a revolução que esta trilha vem causando na vida de crianças, jovens e adultos! E que finalmente seja a vez do turismo ecológico em nossa cidade! Vivaaaaaa!” comemorou a bióloga.

Leia a seguir a íntegra da Nota de Heloisa: 
"Caros amigos, gostaria de parabenizar e agradecer à todos os envolvidos na elaboração e construção da "nova" trilha do Sitio Poças, que muito me impressionou. Uma trilha extremamente bem planejada e de potencial turístico imensurável!A trilha está simplesmente fantástica, de modo que consegui finalmente visualizá-la como o maior pólo turístico atualmente em nossa cidade.Uma iniciativa brilhante de incentivo à pesquisa científica em diversas áreas do conhecimento, um ambiente propício ao lazer e à prática de esportes e uma válida oportunidade de geração de emprego e renda.Aqui abro um parêntese para reconhecer o esforço da secretaria de cultura e do colaborador Ciçô Inventor pelos sensacionais cursos de condutores de trilha e de patrimônio histórico do qual fui uma das participantes!Iniciativa fundamental para que nós altaneirenses tenhamos total capacidade de receber bem e explorar de forma eficaz este potencial turístico trazido à tona pelo Dr. Soares e pelo seu pai Sr. Mundim. Me sinto feliz por estar vendo tudo isso acontecer e estar realizando um sonho meu que é exercer de forma prática e ampliada a profissão de bióloga, área da qual sou graduada, em meu município.É louvável e estimulador perceber a revolução que esta trilha vem causando na vida de crianças, jovens e adultos! E que finalmente seja a vez do turismo ecológico em nossa cidade! Vivaaaaaa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.