Páginas

31 de agosto de 2014

Professor Tolovi não responde questionamentos do Blog de Altaneira e volta a criticar blogueiros

O professor Carlos Alberto Tolovi voltou a criticar os Blogueiros altaneirenses no seu programa Esperança do Sertão apresentado pela Rádio Altaneira FM manhã de ontem (30/08), mas não respondeu nenhum dos questionamentos apresentados por este blogueiro em postagem da última quinta-feira (28/08).

Foram levantadas as seguintes indagações:
Por que o SINSEMA, a Altaneira FM, a Associação ARCA e a Fundação ARCA não fazem prestações de contas dos recursos recebidos e das despesas realizadas de forma ampla e transparente?
Quais as ações de enfrentamento do AUNA e SINSEMA nos últimos dois anos?

Por que o SINSEMA nada fez diante da negativa de reajuste aos professores?
Por que SINSEMA não cobra a realização do concurso que foi autorizado pela Câmara há quase um ano?
Quanto custou a construção da área dSINSEMA no Sítio Poças?
Quais os métodos de escolha da construtora?

Ignorando totalmente as indagações o professor limitou-se apenas a defender a atual diretoria da Associação Universitária de Altaneira (AUNA) e de disse que antes a entidade era usada apenas para legalizar repasses da prefeitura, que os blogueiros não tem interesse em transparência e que perseguem as entidades para favorecer o poder local.

Apesar de não citar claramente, Tolovi acusa o Blog A Pedreira, que denunciou a falta de prestação de contas da AUNA, de ser elaborado nos bastidores da prefeitura e diz que o administrador do Blog está pisando na lama da política partidária.

Tolovi afirma também que o Blog de Altaneira, não é independente pelos laços familiares dos seus administradores com o atual prefeito municipal e criticou até para o vereador Professor Adeilton, que nem sequer chegou a abordar os temas elencados de também está vinculado ao outro grupo político.  .

fundador da Associação e Fundação ARCA seguiu a mesma linha daqueles que tanto critica, sem argumentos para defender os seus pupilos e apaniguados que dirigem as entidades criticadas pelos Blogueiros, preferiu partir novamente para o ataque, mas não justificou as omissões questionadas e reforçou que as entidades são perseguidas.

Os dirigentes das entidades também não se manifestaram sobre as críticas levantadas pelos blogueiros, mas vários navegantes defenderam apenas a pessoa do professor Carlos Tolovi, mas sem abordar a temática exposta.

A exceção foi o servidor municipal, Gutemberg Estevão, que concordou com a tese levantada de que “as Entidades Filantrópicas assim, como os Órgãos Públicos deveriam prestar contas ao meio público”, mesmo não existindo obrigatoriedades neste sentido. Gutemberg lembrou ainda que “As prestações de contas são feitas mensalmente em reunião junto aos sócios”.

Para blogueiro Junior Carvalho O professor Tolovi enrolou e não respondeu as indagações da matéria em seu programa, pois o mesmo usa um falso moralismo, mas fico feliz porque não errei em nada no que coloquei na matéria” comentou.

O vereador Professor Adeilton ainda não comentou sobre a fala do professor Tolovi.

Um comentário:

  1. se um professor ao nível do tolovi ficar sem argumento e por que não quer ver atos, falas desconstrutivas

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.