Páginas

5 de agosto de 2014

Sindicato convoca terceira assembleia para deliberar sobre venda da sede

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) professora Maria Lúcia de Lucena, convocou uma nova Assembleia a ser realizada no próximo domingo (10/08) para deliberar sobre a venda da sede própria da entidade.

Esta é a terceira assembleia convocada para deliberar sobre o mesmo tema, no entanto a Diretoria da entidade não divulgou nenhuma nota admitindo as falhas das assembleias anteriores realizadas em 11 de maio e 27 de julho, respectivamente. 

Em ambas as assembleias foram apontadas várias transgressões a Legislação Federal, mas apesar das falhas anteriores, das duras críticas de todos os ex-presidentes da entidade e da repercussão nas redes sociais, inclusive por duas edições foi tema do programa Esperança do Sertão apresentado pelo professor Carlos Alberto Tolovi, a diretoria nunca admitiu as irregularidades.

Mais uma vez o Edital de Convocação da Assembleia não especifica o quórum para aprovação da proposta, no entanto a CLT estabelece que na primeira convocação se faz necessária a aprovação de metade mais um de todos os associados e na segunda por dois terços dos associados presentes, instalada com qualquer número de associados com direito a voto.

Nas duas assembleias anteriores não foi apresentada avaliação prévia do imóvel realizada pela Caixa Econômica Federal ou órgão equivalente, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Outro ponto que deve ser observado é a votação por escrutínio secreto e não aberta como pretende a diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.