Páginas

13 de novembro de 2014

Deputado cearense pode ser opção do governo na Câmara

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) poderá ser candidato à sucessão do presidente da Câmara Federal, Luís Eduardo Alves (PMDB-RN). A informação é do Blog de Fernando Rodrigues, do portal UOL.

De acordo com o blog, André nega que seja pré-candidato, mas admite que o partido tem interesse em discutir o assunto, no qual o nome dele está sendo colocado como possibilidade. 

A possível candidatura do deputado, que já foi líder do PDT na Casa, faz parte da estratégia da base aliada ao Palácio do Planalto de fazer frente ao nome do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Cunha não é bem visto pelo Planalto em razão, entre outras, de ter liderado rebeliões contra o governo no ano passado. Ele planeja se lançar no dia 2 de dezembro.

Cunha recebeu o apoio do Solidariedade e deverá ter a adesão de outros partidos - PMDB, PTB, PR e PSC. Ontem, ele disse que a candidatura dele é “irremovível”.

André não é a única opção anti-Cunha. O PT deverá lançar candidato para concorrer com o deputado. Os grandes partidos de oposição também estudam lançar um nome.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.