Páginas

9 de dezembro de 2014

Antonio Leite é o preferido dos navegantes para presidir a Câmara Municipal

Em enquete realizada no grupo “A Política de Altaneira” sobre quem deveria ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Altaneira, o vereador Antonio Leite (Pros) foi apontado por 55% dos navegantes. Em segundo ficou o vereador Genival Ponciano (PTB) com 12% e em terceiro o vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) com 11%. 

As vereadoras Alice Gonçalves (PSB), Lélia de Oliveira (PCdoB) e o Professor Adeilton (PP), ficaram em quarto, quinto e sexto lugar respectivamente.
           
A vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) recebeu um voto e o vereador Gilson Cruz (PSL) não pontuou.

O Regimento da Casa estabelece que a eleição da Mesa Diretora deve ser realizada na última Sessão Ordinária da Segunda Sessão Legislativa de cada legislatura.

Como os trabalhos legislativos encerram na próxima segunda-feira (15/12) a última Sessão Ordinária é hoje (09/12), mas até o último final de semana os vereadores não tinham certeza da data por capricho da atual presidente da Casa que não confirmava a data.

Lançaram-se candidatos os vereadores Antonio Leite e Genival Ponciano. Por enquanto o vereador Antonio Leite recebeu o apoio dos vereadores Edezyo Jalled e Flávio Correia do Solidariedade e Gilson Cruz do PSL. Já Genival recebeu apoio apenas do vereador Professor Adeilton (PP) e da vereadora Zuleide Oliveira (PSDB).

As vereadoras Lélia de Oliveira (PCdoB) e Alice Gonçalves (PSB) não se manifestaram sobre a sucessão da Mesa.

O vereador Edezyo Jalled, Líder do Bloco da Maioria, informou por telefone que na manhã de hoje será realizada uma reunião com os vereadores do Bloco para definição dos membros da Mesa.

Na última eleição para a Mesa no início de 2013, os parlamentares esqueceram o princípio da proporcionalidade e elegeram todos os membros de apenas uma bancada, Edezyo disse que o erro não será repetido e o regimento Interno será respeitado na íntegra.


O Blog de Altaneira fará a cobertura em tempo real da Sessão com transmissão dos fatos a partir das 15h., e postagens a cada 10 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.