Páginas

1 de dezembro de 2014

Vereadores no Cariri escolhem seus novos dirigentes

Nenem Camilo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda (Foto: Raimundo Soares)
Os membros do Poder Legislativo dos municípios da região do Cariri já estão definindo os novos membros das referidas Mesas Diretoras das Câmara Municipais para o próximo biênio 2015/2016, no caso de Nova Olinda onde o vereador Ivanildo Gomes (PDT) foi eleito presidente na última quinta-feira (27/11) o mandato da Mesa Diretora é anual.

Nenen Camilo, como é conhecido o futuro presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, é ferrenho opositor ao prefeito Ronaldo Sampaio (PSD) e recebeu apoio do vice-prefeito Cabeludo (PMDB)

A Câmara Municipal do Crato foi a primeira a escolher os novos membros da Mesa Diretora em virtude de antecipação da eleição que deveria acontecer no mês de novembro, mas ocorreu no dia 20 de maio.

Em Crato concorreram à vaga de presidente os vereadores Pedro Alagoano (PSB), eleito com 13 votos; Bebeto Anastácio (Pros), com 4 votos; e Paulo  de Tarso (PMDB), com 2 votos. Pedro Alagoano é da base de apoio ao prefeito Ronaldo Matos (PMDB)

No dia 28 de agosto de 2014 o vereador Agábio Sampaio (Pros) foi escolhido por oito dos nove vereadores para comandar a Câmara Municipal de Penaforte biênio 2015/2016. Agábio é da base de apoio do prefeito Luis Celestina (Pros).

No dia 30 de setembro foi a vez do Município de Caririaçu, lá o vereador Zé da Guia (PTN) foi eleito com o apoio dos vereadores de oposição ao prefeito João Marcos (PMDB).

Em Tarrafas também foi o grupo de oposição a atual prefeita Girleuda Alcântara (PT) que elegeu o futuro comandante do Poder Legislativo para 2015 e 2016. Foi eleito presidente o vereador Antônio Alves de Oliveira (PSDB).
  
Já em Altaneira a eleição da Mesa será no dia 09/12. Na última Sessão após o Líder da Oposição, vereador Professor Adeilton (PP) anunciar que a escolha do novo mandatário será decidida a poucos minutos do início da votação, a vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) declarou que “o futuro a Deus pertence” e não anunciou se será candidata à reeleição ou se apoiará outro parlamentar.

Depois de Altaneira é a vez da Câmara Municipal de Farias Brito que elege seus dirigentes no dia 10, Santana do Cariri no dia 18 e Assaré no dia seguinte (19/12).

Não conseguimos contato com as demais Câmaras Municipais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.