Páginas

8 de fevereiro de 2015

Concurso Público volta a ser alvo de debate nas redes sociais

A reunião realizada na última sexta feira (06/07) entre o prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros), secretários municipais, diretores de escolas e servidores contratados de forma temporária foi noticiada em quase todos os principais blogs da cidade de Altaneira.

A primeira postagem foi do portal oficial do Município que na visão da assessoria de comunicação a reunião “Foi uma Palestra  muito interativa de perguntas e respostas bem concluídas e objetivadas com esclarecimentos sem deixar dúvidas para as respostas advindas do auditório de pessoas que ansiosamente queriam saber os resultados obtivessem suas respostas saindo dali daquela reunião satisfeitos”. 

O blog A Pedreira mais uma vez desviou o foco da reunião e partiu para o ataque contra o vereador Professor Adeilton (PP) com a seguinte chamada: “Até onde vai a sede de vingança do futuro ex-vereador Adeílton Silva?”, ilustra a postagem uma imagem do líder da oposição de cabeça baixa com o dedo polegar em riste.

Já o blog do Vereador Adeilton traz como título da postagem “AOS TEMPORÁRIOS... A VERDADE”, lembrando que a Câmara já aprovou projeto semelhante em 2013 e que esperavam a realização de concurso em 2014.

O Blog de Altaneira noticiou a informação com as imagens do Garoto Beleza, João Alves, transcrevendo as informações do portal oficial do Município.

A postagem do BA recebeu dezenas de comentários principalmente pelo enfoque dado a frase da professora Leocádia Rodrigues que negou ser contra a realização do concurso apesar de ter afirmado que “sobre que os professores estão em uma fase de crescimento em si assim como todos os profissionais e não pode qualquer outra pessoa nesse momento tomar o lugar deles” (citação retirada do portal oficial do município)

Em comentários a nossa postagem a diretora lembrando que o município tem comprovadamente efetivos que fazem um trabalho muito bom, “porém em outros casos temos professores efetivos que por Ns motivos não desenvolve nem metade do que estar na meta,outras doentes ......., No mais doutor o que devemos fazer parar as instituições ???????? Fazer """"""concurso para temporário,?????pagar propina para a Câmara votar???, fazer concurso sem planejamento, ou com planejamento que agrade a tão responsável Câmara de vereadores de Altaneira” (SIC), comentou Leocádia.

O vereador Professor Adeilton rebateu as acusações taxando-as “pobres, baixas e descabidas” e que não favorecem o debate. “Acusar q efetivos vivem nos médicos, fazer concurso pra temporário, propina pra câmara? De onde se tira isso?”, indagou o parlamentar que conclui “O concurso não deve ser feito pra agradar a câmara e a ninguém, ele deve ser planejado, dentro das carências reais e o interesse da municipalidade deve ser colocado acima dos interesses individuais ou partidários”.

Em comentário a postagem do Blog A Pedreira o navegante Cicero Gomes indaga “É para rir ou par chorar??” e ridiculariza a informação de realização de concurso até o final de dezembro. “Ai termina o mandato dele, passa essa responsabilidade para outro, ai vem promessas, e mais promessas. Até quando vão continuar prometendo realizar concurso em Altaneira??? Como diz o ditado: Tão só empurrando com a barriga” (SIC) critica Cicero.

Mais uma vez o Blog Informações em Foco e o Blog da Altaneira FM não abordaram o assunto tão relevante que repercute diretamente na vida de centenas de altaneirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.