Páginas

6 de fevereiro de 2015

Definida a Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira

De forma equivocada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira fez publicar no Diário Oficial dos Municípios, edição de ontem, (05/02) Portaria nomeando os membros da Comissão Permanente com os respectivos cargos.

O Regimento Interno da Casa estabelece que a presidente e não a Mesa nomeia os membros da Comissão por indicação de seus líderes, mas que os cargos de Presidente, Relator e Secretária, serão eleitos pela própria Comissão. 

Outro equívoco da portaria é que o vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) não foi indicado pelo Líder do partido, vereador Deza Soares, no expediente o Líder deixou claro que a vaga de suplente deve ser de um dos partidos minoritário, no caso o vereador Gilson Cruz (PSL).

O vereador Professor Adeilton (PP) esclareceu que a reunião se reuniu na Câmara logo após a Sessão de terça-feira (03/02), na ocasião o vereador Deza Soares (Solidariedade) foi eleito presidente e vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) foi eleita Secretária.

O Líder do Bloco da Maioria, vereador Adeilton ficou como Relator, cargo que lhe permite opinar em preliminarmente em todos os projetos enviados ao Legislativo. O parlamentar não teceu Nenhum comentário sobre o equívoco da Mesa Diretora.

Um dos primeiros debates na Comissão Permanente será o projeto de lei que autoriza a contratação temporária de servidores municipais por mais dois anos. A Mensagem que encaminha o projeto já se encontra na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.