Páginas

5 de fevereiro de 2015

Os novos líderes no Legislativo Municipal

A retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Altaneira foi marcada pela apresentação dos novos líderes no Parlamento para os próximos dois anos. 

Logo na abertura dos trabalhos da primeira Sessão do ano, realizada na última terça-feira (03/02) a presidente da Casa, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB), determinou a leitura de um expediente comunicando a formação do Bloco da Maioria. 

Com leitura do Ofício, datado de 02 de janeiro de 2015, foi conhecido o novo Bloco da Maioria que foi formado pelos atuais membros da Mesa Diretora (Lélia, Genival e Alice), pelo vereador Professor Adeilton e pela vereadora Zuleide de Oliveira. O vereador Adeilton (PP) foi indicado como líder do Bloco da maioria e a vereadora Zuleide (PSDB) vice-líder.

Com a formação do Bloco a Bancada da Oposição ficou com a maioria na Comissão Permanente que analisa previamente todos projetos que serão apreciados em Plenário. O Solidariedade tinha pleiteado as duas vagas por ser a maior bancada na Casa, mas a formação do Bloco assegurou a maioria aos opositores do Governo Municipal.

O partido Solidariedade indicou o vereador Deza Soares para atuar como Líder e o vereador Flávio Correia atuará como vice-líder da bancada.

vereador Edezyo Jalled, também do Solidariedade aguardava a indicação de Líder do Governo na Câmara, mas a Mensagem não foi encaminhada a tempo de ser lida em Plenário

Dentre outras atribuições regimentais compete ao líder expressar o ponto de vista de sua representação partidária ou bloco, indicar os vereadores para integrar a Comissão Permanente e as temporárias, discutir proposição e encaminhar-lhes a votação e usar da palavra em comunicação urgente.

O vereador Gilson Cruz (PSL) não participou da primeira Sessão, mas deve atuar de forma independente no Plenário da Casa.

Infelizmente não temos imagens da primeira Sessão da Câmara Municipal de Altaneira neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.