Páginas

19 de março de 2015

Altaneira realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

Participantes da Conferencia Municipal dos Direitos do Idoso (Foto: João Alves)
Realizou-se na manhã de ontem (18/03) na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social a 2ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema: “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa Por um Brasil de todas as Idades”.  Mais uma vez a abertura dos trabalhos contou com a participação daBanda de Música Oficial de Altaneira Padre Davi Moreira que executou os hinos Nacional, do Estado do Ceará e do Município de Altaneira. 

O presidente do Conselho Municipal dos idosos, Ednaldo Venâncio, declarou aberto os trabalhos agradecendo a participação de todos em especial dos idosos que não mediram esforços para participarem da Conferência.

Por sua vez a secretária Municipal de Assistência Social, Elanny Cristina Oliveira Loiola, explicou os motivos da Conferência e incentivando a fundamental importância das políticas publicas em favor dos idosos do município e de todo Brasil.

O secretário Cezar Cristóvão, representou o prefeito municipal, Delvamberto Soares, na conferência, justificou a ausência do Chefe do Poder Executivo e parabenizou a Banda de Música Padre Davi Moreira pela ousadia de suas apresentações.

Mais uma vez não foi informado o tema da Palestra da Conferência que ficou por conta Doutora Eliana Lacerda que dissertou sobre conquistas dos idosos. "A idade não é o problema para se querer melhorar de vida, mudar para melhorias de nós mesmos e recomeçar onde paramos falando dos valores do idoso e que eles são importantes no espaço da Sociedade mostrando  suas expectativas de vidas” disse a palestrante.

Após a palestra os participantes foram divididos em grupos de acordo com suas temáticas para elaboração de propostas.

Participaram também da Conferência a secretária da Saúde Audilene Fernandes, o secretário de Educação Dhony Nergino, os vereadores Deza Soares e Flavio Correa, diretores de Escola, coordenadores e demais servidores municipais.

Charles Tocador também fez sua apresentação com a Banda Fulo do Sertão tocando um o original forró pé de serra para os conferencistas.

Clique aqui e confira outras informações e imagens da Conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.