Páginas

28 de julho de 2015

Lúcio Ferreira Gomes assume Secretaria das Cidades.

O Governo do Estado anunciou ontem à noite (27/07) a nomeação do engenheiro civil Lúcio Ferreira Gomes como secretário das Cidades.

O engenheiro Lúcio Gomes, irmão de dois ex-governadores, Ciro e Cid, recebeu o convite de Camilo Santana (PT) para assumir a secretaria na última sexta-feira, pouco mais de dez dias após a saída de seu irmão, o deputado estadual Ivo Gomes (Pros). 

Segundo apurou o jornal O Povo a articulação para a nomeação de Lúcio teria sido feita por Cid Gomes. Lúcio teria relutado em aceitar o convite por receio de que Ivo tomasse o gesto como uma provocação.

Contudo, nos bastidores, a informação é de que Cid teria convencido Lúcio a integrar o governo de Camilo para demonstrar que a aliança entre eles continua firme.

Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o engenheiro civil de 46 anos já ocupou funções no executivo federal e estadual. Ainda na década de 1990, Lúcio atuou como chefe de gabinete do irmão e então governador Ciro Gomes. Ele também foi secretário de Urbanismo e Obras de Sobral e assessor do Ministério das Minas e Energia.

Atualmente, Lúcio trabalha para a empresa de telecomunicações Oi, antiga Teleceará (Telecomunicações do Ceará).


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.