Páginas

17 de setembro de 2015

Altaneira realiza Primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Participantes da Conferência em Altaneira (Foto: Júnior Carvalho) 
Realizou na manhã de ontem (16/09) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Altaneira com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres de Altaneira”.

Após as formalidades de praxe e a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Altaneira pela Banda Padre David Moreira que a secretária municipal de Assistência Social, Audilene Fernandes, deu as boas vindas aos participantes.

A presidente do Conselho Municipal das Mulheres de Altaneira, professora Francisca Mauricio também saudou os participantes. Após as saudações iniciais professora Luzanira da Escola Joaquim Rufino apresentou um cordel escrito pela professora Damiana da Silva em homenagem as mulheres falando sobre a importância da mulher.

O secretário municipal de Governo, Dariomar Soares, representou o prefeito municipal, Delvamberto Soares, que dissertou sobre a mudança de cultura onde os homens estão aprendendo a amar mais as mulheres e também sobre as leis instituídas para melhoria em favor da mulher.

Na sequência, após a aprovação do Regimento Interno da Conferencia , foi ministrada uma Palestra pela Dra. Silvia Pala sobre os eixos, as leis e os direitos em favor da mulher.

Encerrada a palestra os participantes foram divididos em grupos de eixos para discussão das temáticas e após apresentação foram escolhidas as propostas para apresentação na Conferencia Estadual que será realizada no próximo ano (2016).

Além da secretária de Saúde e do secretário de Governo participaram da Conferência os secretários Ariovaldo Soares (Administração e Finanças) e Dhonny Nergino (Educação), a secretária Ivanna Alcântara (Saúde), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lélia de Oliveira, o vereador Deza Soares, diretores de Escola, professores e servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.