Páginas

11 de outubro de 2015

The Fevers: um show histórico em Altaneira

O Parque de Eventos lotou para a apresentação histórica dos Fevers (foto: João Alves)

Programa de TV que culminou em um dos movimentos musicais mais importantes do Brasil, a Jovem Guarda, completa cinco décadas. Em um ano cheio de comemorações, a onda do “iê-iê-iê” teve parte de sua história contada na noite de ontem (10/10) quando a banda The Fevers subiu ao palco do Parque de Eventos em Altaneira. 

Formado no subúrbio do Rio de Janeiro em 1964, os Fevers ajudaram a consolidar a sonoridade da Jovem Guarda. Influenciado por Elvis, Beatles e Rolling Stones, o grupo virou sucesso no rádio e na TV, acompanhando ainda alguns dos grandes nomes da época, como Roberto e Erasmo Carlos, Vanderleia e os Golden Boys.

Seguindo a agenda da época de trabalhar versões brasileiras para sucessos internacionais, a banda transformou “Rose Garden”, de Lynn Anderson, por exemplo, em “Mar de Rosas”, enquanto “Help” (Get me Some Help), de Tony Ronald, virou “Vem me Ajudar”. Numa época sem internet, esse "material de apoio" vinha de qualquer fonte possível.

“Tínhamos amigos que moravam no Exterior e conseguíamos muita coisa com comissários de bordo de companhias aéreas”, conta Liebert Ferreira, baixista e fundador dos Fevers.

A apresentação em Altaneira foi divulgada na página oficial da com a seguinte mensagem: "... neste final de semana tem THE FEVERS, lançando novo Cd comemorativo de 50 Anos de Sucessos com seu festejado Show VEM DANÇAR, reúna seus amigos em venham se divertir ao Som da Banda Mais Popular do Brasil, The Fevers, então... VEM DANÇAR !!!"

Simpáticos os integrantes da Banda recebeu os fãs altaneirenses de diversas idades para fotos na câmera do Garoto Beleza, João Alves, um dos maiores divulgadores da Jovem Guarda na região do Cariri.

Na noite de sábado para domingo com o Parque de Eventos da cidade lotado todos cantavam e dançavam os grandes sucessos dos Fevers, desde o público que os conhece dos tempos da Jovem Guarda até os mais jovens que está ouvindo agora a música do grupo. “A proposta é essa, manter o alto-astral” diz Ferreira.

Os festejos da Padroeira de Altaneira que teve início na última terça-feira (06/10) segue até a próxima quarta-feira (14/10) com as apresentações de Mano Walter, Taty Girl e Caninana do Forró.


Confira outras fotos do Garoto Beleza, João Alves:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.