Páginas

27 de fevereiro de 2016

Altaneira realiza terceiro Campeonato de Ciclismo de Montanha

Cartaz de divulgação da primeira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira
Pelo terceiro ano consecutivo o Município de Altaneira realizará o Campeonato Municipal de Ciclismo, na modalidade ciclismo de montanha da sigla inglesa MTB. A abertura será às 09h de amanhã (28/02) na Trilha Sítio Poças com a participação de ciclistas locais e visitantes. O campeonato será disputado em 10 etapas, encerrando em 27 de novembro. 

O regulamento do certame estabelece pontuação para os 10 primeiros colocados sendo 25 pontos para o primeiro e o décimo recebe um ponto que serão somados a cada etapa para definir os campeões.

Os ciclistas são divididos em dois grupos “Local” e “Visitantes” e concorrem nas categorias: Elite (todas as idades), Júnior (até 18 anos) e Veterano (acima de 30 anos).

Além de medalhas para os três primeiros colocados nas respectivas categorias em cada etapa, os cinco melhores colocados no final do certame receberão troféus padronizados.

Em 2015 89 ciclistas participaram do campeonato, sendo 27 ciclistas de Altaneira e 62 visitantes. Higor Gomes foi o campeão no grupo Local e Francisco Serafim, do Crato,  foi o campeão dentre os visitantes.

Em 2016 o circuito XCO da Trilha Sítio Poças foi ampliado para 4,6Km e ganhou mais um trecho de estradão, uma nova subida e uma descida radical. Ao longo deste mês os ciclistas altaneirenses treinaram forte no circuito estabelecendo novas marcas para cada trecho, chamado segmento e para o circuito completo. Clique aqui para conferir as novas marcas.

Confira a classificação do campeonato em 2015:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.