Páginas

13 de fevereiro de 2016

Aprovados em concurso para Juiz escolhem Comarcas na região do Cariri

Sessão Pública de escolhas das Comarcas em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Em solenidade realizada ontem (12/02), no auditório Dom Aloísio Lorscheider, localizado no subsolo do Palácio da Justiça, no Cambeba os 76 aprovados em concurso de juiz substituto do Estado, escolheram as comarcas de Entrância Inicial onde eles assumirão as funções. 

Antes do início da sessão pública a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, quebrou o protocolo e cumprimentou todos os presentes, um a um em discurso destacou a importância do momento.

“Mais do que vocês, eu me sinto feliz e honrada por assumir esse compromisso de convocar novos juízes. Temos uma eleição próxima e é necessário um magistrado em cada comarca. A sociedade precisa de nós”, declarou a presidente do TJCE.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente da Comissão do Concurso de Magistrados, aproveitou a ocasião para aconselhar os futuros juízes. “Em primeiro lugar, é preciso manter-se humilde. Se você souber exercitar a humildade, vai colher bons frutos. Em segundo lugar, é necessário ser sereno para tomar decisões sábias e justas. E, em terceiro, ser firme. O jurisdicionado aposta tudo na maior autoridade do lugar onde vive”, explicou.

Também presente, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, coordenador do Grupo de Auxílio para o Descongestionamento de Processos do Interior, pediu que, ao assumirem os trabalhos, os juízes façam levantamento dos processos pendentes para julgamento. “Dependendo da demanda, terei o maior prazer de levar minha equipe para auxiliá-los,” adiantou.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Antonio Araújo, enalteceu a realização do ato. “É um dia importante não só para os senhores, mas para todo o Estado. Nunca foram chamados 76 juízes em uma única oportunidade. A atividade é difícil, de muita responsabilidade. É preciso se comportar para adquirir o respeito da sociedade”, reconheceu.

Após os discursos, o secretário-geral do TJCE, Pedro Henrique Gênova de Castro, começou a chamar os candidatos, pela ordem final de classificação no concurso, para que cada um pudesse escolher a comarca de atuação.

A solenidade de posse dos aprovados no concurso será no dia 25 de fevereiro, às 9h, durante sessão do Pleno do TJCE.

Também participaram da solenidade os juízes Alexandre Santos Bezerra Sá, Francisco Eduardo Fontenele Batista e Francisco Luciano Lima Rodrigues, auxiliares da Presidência do Tribunal, e José Maria dos Santos Sales, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua.

Confiram as Comarcas:
Antonina do Norte – Sylvio Batista dos Santos Neto
Araripe – André Luis Parizio Maia Paiva
Assaré – Carliete Roque Gonçalves Palácio
Baixio – Francisco Hilton Domingos de Luna Filho
Barro – Eduardo André Dantas Silva
Campos Sales – Samara da Silva Costa
Caririaçu – Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra
Farias Brito – Carlos Eduardo Carvalho Arrais
Jati – Niwton de Lemos Barbosa
Mauriti – Diogo Altorbelli Silva de Freitas
Milagres – Judson Pereira Spindola Junior
Porteiras – Maurício Hoette
Santana do Cariri – Christiano Silva Sibaldo de Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.