Páginas

20 de maio de 2016

Clima tenso em Nova Olinda

Cabeludo, vereadores e novos secretários em Nova Olinda (Foto: Raimundo Soares)
A gestão do empresário Elizio Manoel Galdino, popularmente conhecido por Cabeludo (PMDB), como prefeito em exercício do Município de Nova Olinda completou uma semana ontem (19/05), mas o clima na cidade ainda é tenso em face da expectativa do retorno do prefeito afastado, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT).

O prefeito Ronaldo Sampaio foi afastado por decisão judicial em Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa promovida pelo Promotor de Justiça titular da Comarca de Nova Olinda.

A defesa de Ronaldo interpôs dois recursos no Tribunal de Justiça visando o retorno ao cargo. O primeiro foi um pedido de suspensão de Liminar que se encontra com a presidente da Corta, desembargadora Maria Iracema do Vale e o segundo trata-se de um agravo de instrumento que está no gabinete do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira da 4ª Câmara Cível.

Os apoiadores do prefeito afastado anuncia seu retorno quase todos os dias, mas nenhum dos recursos foi apreciado.

Já o prefeito em exercício, Cabeludo, segue tranquilo despachando todos os dias no Gabinete e trocou quase todos os secretários e principais assessores. Cabeludo tem usado a rede social Facebook, diariamente para prestar contas ao Povo de suas ações.

Na Câmara Municipal será instalada logo mais às 08h a reunião da Comissão Processante para ouvir o prefeito e suas testemunhas em processo de cassação de mandato que tramita no legislativo municipal. A entrada na Câmara Municipal será por credenciamento, a pedido da defesa do prefeito, para evitar tumultos, mas o presidente da Câmara prometeu divulgar as imagens e o áudio pela internet.

Clique aqui e confira postagem sobre a Posse de Cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.