Páginas

12 de maio de 2016

Por que os líderes da oposição não comentam a pré-candidatura de Ricardo Arrais?

Enviamos a indagação acima a várias lideranças dos três grupos que atualmente se apresenta na conjuntura política do Município de Altaneira. Alguns retornaram com respostas simples e curtas e outros preferiram ignorar a pergunta ou fingiram que não viram.

O presidente do PMDB disse que não compreende a ausência de comentários, mas acredita que as lideranças devem se reunir para discutir alguma coisa e que tem conversado com várias pessoas e assegura que o nome de Ricardo está sendo bem acolhido e aceito. 

O vereador Professor Adeilton (PSD) disse que a pré-candidatura de Ricardo não foi lançada pelo seu grupo de oposição, referindo aos parlamentares com assento no Legislativo Municipal “E sim do grupo de oposição liderada pelo PMDB”.

Já o vereador Deza Soares disse que a ausência de apoio por parte das lideranças de talvez seja pelo fato de “que ele não seja o verdadeiro candidato”.

O professor e blogueiro, Nicolau Neto, acredita que o nome do Ricardo não é unanimidade entre as lideranças de oposição. “Afirmo ainda que o nome dele (Ricardo) foi lançado apenas pelo Dep. Daniel com anuência do líder da oposição (Dorival) sem o apoio de outro grupo que é liderado por Adeilton. Então, para não causar desavenças e quebrar o vidro que já anda rachado o melhor para eles é se omitir”, escreveu Nicolau.

Nesse interim o blogueiro Júnior Carvalho, que atribui o lançamento da pré-candidatura de Ricardo Arrais ao ex-prefeito Antonio Dorival, publicou no seu blog postagem do jornalista Madson Vagner que batizou de “Articulação desastrosa” o ato dos pemedebistas.

Comentando a postagem do blog A Pedreira o empresário e advogado, Adevaldo Arrais, disse que a pré-candidatura de Ricardo Arrais, não existem padrinhos políticos e que surgiu do seio popular.

Lembra o ex-presidente do PMDB que Ricardo é um jovem comerciante filho de Altaneira, descendente das famílias Carneiro e Almeida, detentoras de muita tradição no Município, inclusive fizeram parte da fundação histórica de nossa cidade.

“Por se tratar de um filiado do PMDB local, vem tendo total apoio por parte dos membros que compõem este partido. Tanto o PMDB e como os outros quatro partidos que compõem o bloco de centro, estão se articulando entre si, no sentido de formalizar tanto a candidatura a Prefeito como também a de Vice e de candidatos a vereadores.” Afirmou concluindo que “Na hora certa e no momento certo isto vai ser divulgado em conjuntos, depois escolhidos estes nomes eles terão a missão também de articularem com os demais partidos de oposições que deverão formar uma frente ampla em defesa do bem estar de nossa Altaneira”.

O Acadêmico de Direito, Eduardo Amorim, na sequencia citou que foram realizadas duas reuniões uma do PMDB e outra do PSD, mas que ninguém falou que Ricardo seria candidato. “Daniel Oliveira lança Ricardo como pré-candidato, e 90% do povo de Altaneira fica surpreso. Aí o cara vem e diz que a pré-candidatura dele surgiu do seio popular. Não sei mais o que é seio popular”Criticou Eduardo.

Já o empresário Palito Megasom disse que todos sabem que a candidatura de Ricardo é apoiada pelo ex-prefeito e que não deveria ser diferente já que ele é o líder maior da oposição.

O presidente atual e o ex-presidente tentaram demonstrar que a pré-candidatura é do partido, mas confirmaram que o partido não deliberou sobre o tema, tentam igualmente minimizar a influencia do ex-prefeito Antonio Dorival no lançamento de Ricardo.


Os próximos capítulos desta novela serão escritos nos próximos dias, mas algo de positivo aconteceu, pois o debate foi iniciado e o Povo merece ser esclarecido dessas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.