Páginas

26 de maio de 2016

Relatório da CPI é apresentado em Plenário

Vereador Adeilton na Tribuna por ocasião da leitura do Relatório da CPI (Foto: João Alves)
O Relatório Final Comissão da Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentado em Plenário ontem (25/05) em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Altaneira. Logo após a abertura da Sessão o vereador Deza Soares (Solidariedade) levantou duas questões de ordem. A primeira em virtude de que a presidente não fundamentou os motivos para convocação da Sessão Extraordinária. E a segunda que o Relatório deveria ter sido publicado e distribuído entre os parlamentares e discutido e apreciado em Sessão Ordinária.


O parlamentar sustenta que para convocação de Sessão extraordinária, segundo disposições da Lei orgânica e do Regimento Interno da Casa carece de fundamentação e só deve ser feita em caso de urgência ou interesse público relevante, o que não restou configurados.

O vereador Professor Adeilton (PSD) contraditou as questões de ordens alegando que os trabalhos da CPI são de relevante interesse público.

Após discussão, visivelmente perturbada a presidente da Casa, vereadora Lélia de Oliveira suspendeu a Sessão por 10 minutos. Os vereadores da bancada de Oposição se retiraram do Plenário e se reuniram com a Presidente.

Reabertos os trabalhos foram retomadas as discussões, mas sem decidir sobre as questões de ordem, determinou a continuidade dos trabalhos e o vereador Professor Adeilton iniciou a leitura do Relatório da CPI.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) criticou a ausência do Assessor Jurídico da Casa que, em sua opinião, deveria está presente em Plenário para orientar os trabalhos.

Após a leitura do relatório o vereador Antonio Leite (PDT) pediu vistas do relatório para melhor análise, uma vez que só teve acesso a documentação momentos antes do início da Sessão.

A presidente da Câmara atendeu o pedido de vistas suspendendo a discussão e informando que o Relatório voltará a pauta na Sessão Ordinária do dia 03 de junho de 2016.


A sessão contou com uma pequena participação popular. Confira as imagens do Garoto Beleza João Alves:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.