Páginas

13 de junho de 2016

Altaneirenses se destacam na seletiva do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Michel Gonçalves em luta pelo Ouro e vaga no Brasileiro de Kung Fu (Foto: Professor Batista)
Os atletas altaneirenses Matheus Aryan e Michell Gonçalves de Alencar participaram ontem (12/06) na cidade de Eusébio da 21ª Edição do Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu organizado pela Federação Cearense de Kung Fu Wushu – FCKW, que contou com a participação de 150 atletas de todo estado competindo em diversas modalidades entre formas (Taolu) e combates (Sanda e Suaijiao).

Este evento serve como a seletiva estadual para definir os atletas que representarão o Ceará no Campeonato Brasileiro de Kung Fú Wushu a ser realizado entre os dias 07 a 11 de setembro em Brasília - DF.

Os atletas Matheus Aryan Silva de Lima (Ouro na categoria até 45kg Infanto-Juvenil avançado) e Michell Gonçalves de Alencar (Ouro na categoria até 65kg Infanto-Juvenil avançado) conquistaram vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fú Wushu.

Além dos altaneirenses participaram do certame seis atletas das cidades de Santana do Cariri e Potengi, todos pertencentes a Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas. 

A delegação comandada pelo Professor Batista conseguiram oito medalhas, sendo 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze, garantindo com o resultado 05 vagas na Seleção Cearense de Kung Fu Wushu que irá representar o Ceará no maior evento nacional dessa modalidade.

Os demais atletas da delegação foram Jucinei Barbosa de Melo Ouro na categoria até 80kg Adulto avançado, Abelardo Alves Pereira - Ouro na categoria até 56kg Juvenil avançado, Antônio Adailton Alencar Alves - Prata na categoria até 60kg Adulto avançado e Jorge Cardoso Moreira - Bronze na categoria até 60kg Juvenil avançado, todos de Santana do Cariri, os três primeiro asseguram vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fú Wushu.

De Potengi os atletas Antônio Rocha Cavalcante - Ouro na categoria até 52kg Adulto avançado e Raniel Pereira Lima - Prata na categoria até 70kg Juvenil avançado. Antonio Rocha também assegurou vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fú Wush.

O Professor Batista agradeceu aos Governos dos Municípios de Altaneira, Santana do Cariri e Potengi que apoiou a delegação. Batista lembrou ainda que os atletas se comportaram muito bem e demostrando perfil de campeões.

“O resultado significa que estamos trilhando um caminho correto no esporte, esperamos que esse apoio continue, pois necessitamos de ajuda para corremos atrás de conquistas esportivas para nossa cidade e nossa região do cariri, sem falar quer o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, comentou o Mestre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.