Páginas

17 de junho de 2016

Cultura divulga programação do XVI Festival Junino de Altaneira

Após cobrança do próprio prefeito municipal, Delvamberto Soares (PDT), a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo divulgou na tarde de ontem (16/06) a programação do XVI Festival Junino de Altaneira.

O tradicional Festival Junino de Altaneira que está na 16ª edição será realizado na próxima semana, nos dias 24,25 e 26, mas até a tarde de ontem nenhuma informação sobre o evento tinha sido compartilhada pelos organizadores, o que motivou a cobrança do prefeito. 

No portal oficial foi postada a imagem com o convite para o Festival que este ano tem como tema “SÃO JOÃO DE FUXICO É AQUI NO INTERIOR” e faz homenagens aos artesãos, na arte do fuxico.

A abertura do XVI Festival Junino de Altaneira será na próxima sexta-feira (24/06) com as apresentações das quadrilhas das escolas municipais CREI – Ciranda do Saber, EMEI – Disneylândia, EMEF Joaquim de Morais, EMEF Joaquim Rufino e EMEF 18 de Dezembro.

No sábado (25/06) e no domingo (26/06) quadrilhas dos municípios de Barbalha (Verdes Canaviais), Campos Sales (Asa Branca), Farias Brito (Guerreiros do Sertão), Juazeiro do Norte (Nação nordestina, Quadrilha do Gil e Xamego nordestino), Icó (Valente do nordeste), Iguatu (Sol Nascente), Nova Olinda (Danado de Bom), Santana do Cariri (Amadores do Sertão), Tauá (Flor de Mandacaru e Tradição) e Várzea Alegre (Arriba a saia), disputarão o título de campeã. Altaneira será representada pela quadrilha 18tão que apresentará o tema “Trás no São João o vaqueiro”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.