Páginas

5 de junho de 2016

Dhiogo é campeão do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Pódio da Elite Geral no Desafio 3 Horas MTB de Altaneira (Foto: João Alves)
O ciclista cratense Dhiogo Correia, da equipe Beto Ciclo, foi o Campeão do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizado na manhã de hoje (05/06) no circuito da Trilha Sítio Poças em Altaneira. Ruan Jacinto (Bicicletaria K&A) liderava o Desafio com uma boa vantagem até a metade da prova, mas um problema no pneu o obrigou a parar duas vezes e caiu para a quinta colocação, recuperando e chegou em segundo. João Vidal (Pedal do Coco) foi o terceiro colocado, João Filho (Beto Ciclos) o quarto e Carlos Silvestre (Ninja Bike) foi o quinto colocado.

O Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é considerado como uma dos mais difíceis do Ceará, pois realizada em estilo XCO, muito técnico e que requer muita atenção dos participantes. Dos 78 ciclistas inscritos apenas 61 completaram o Desafio dentre estes 4 mulheres.

Os ciclistas altaneirenses mais uma vez se destacaram, alcançando o Pódio na principais categorias. Ricardo Pereira foi o vencedor na categoria Júnior, Lidevaldo Ferreira foi o campeão na Sub23 e Raquel Guedes foi a campeão na Elite Feminino.

Ainda subiram ao Pódio Higor Gomes (2º Junior), Richard Soares (4º Junior), Jonathan Soares (3º Sub 23) e Luciano Ferreira (2º Master B2). A equipe TSP foi reforçada com os pódios de Aleff Melo (3º Junior), Evandro Alves ((2º Sub 23) e Vanderlei Calista (2º Master A2).

Apesar de não subir no Pódio o professor Paulo Robson (7º Master A1) foi um dos mais empolgados ao final da competição, pois conseguiu completar 8 voltas nas três horas de prova. Ryan Batista e Aderson Pereira tiveram problemas com suas bicicletas e não completaram as provas.

Cada ciclista da equipe TSP/MegaSom que subiu ao Pódio recebeu além da premiação da Comissão Organizadora uma premiação extra de R$ 100,00 patrocício do empresário José Devanilton Soares, mais conhecido por Palito MegaSom.

O evento contou com a coordenação do empresário Carlos Alberto Pereira e a cronometragem através de chips sob a responsabilidade da Cronos Cariri. O público acompanhava a classificação em tempo real através de telão e ao final da competição os ciclistas receberam o resultado final através de mensagens eletrônicas.

O Desafio 3 Horas MTB de Altaneira foi patrocinado pelo Governo Municipal, através da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo, pelo grupo MegaSom e pelos logistas da região do Cariri.

A Classificação Geral do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira e outras imagens serão compartilhadas amanha (06/06).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.