Páginas

25 de julho de 2016

Partidos em Altaneira não divulgaram data de Convenção

Altaneira tem 17 partidos com filiados, alguns deles sem órgão de direção no Município, mas nenhum dirigente divulgou, nas redes sociais, data de realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, bem como sobre as coligações majoritárias e proporcionais entre os partidos.

Os dois principais partidos neste pleito em Altaneira (PT e PMDB), realizarão suas convenções nesta semana. O presidente do PT Antonio Dantas confirmou a convenção do partido para o dia 30 na SS Casa de Shows e o presidente do PMDB, Luiz Pedro disse que a Convenção de seu partido será na próxima quinta-feira (28/06), mas não foi confirmado o local.

Não foi possível contato com os demais presidentes de partidos, mas a tendência é que os partidos de oposição realizem suas convenções na data convocada pelo PMDB e os de situação juntamente com o PT.

PT e PMDB apontam como pré-candidatos Dariomar Soares e Ricardo Arrais, respectivamente. O vice de Dariomar deve ser Charles Ferreira do PDT e Ricardo deve ter como companheira de chapa Rafaela Gonçalves do PRP, as duplas já se apresentam a comunidade nessas condições.

Existem dúvidas em relação aos candidatos a vereador dos dois blocos, uma vez que os líderes das duas bancadas ainda não confirmaram suas candidaturas. Deza Soares (Solidariedade) deve ser o coordenador da campanha e o vereador Professor Adeilton (PSD) ainda aguarda posição do TCM sobre pedido de revisão de desaprovação de uma Tomada de Contas Especial que lhe imputou nota de improbidade.

Dois pontos distinguem muito essas convenções das anteriores, o primeiro é que não foram marcadas para os últimos dias e o segundo é a divulgação, uma vez que nos pleitos anteriores 15 dias da data os partidos iniciavam a divulgação das datas.

A pré-campanha tem se resumido a visitas domiciliares dos pré-candidatos aos eleitores e compartilhamento de imagens relacionadas aos dois principais partidos deste pleito por navegantes nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.