Páginas

17 de agosto de 2016

Ex-vereador de Altaneira é candidato a vice-prefeito no Crato

O ex-vereador pelo PSDB de Altaneira, Raimundo Nonato Caldas, é candidato a vice-prefeito no Município de Crato pela Coligação “Novas Caras, Novos Rumos para o Crato”, integrada pelos partidos PTdoB e PSDC, que tem como candidato a prefeito o aposentado José Valberto Leite Esmeraldo, popularmente conhecido por Valberto do Serrano.

Raimundo Nonato foi vereador na Legislatura 2005 a 2008 e no biênio 2007/2008 foi presidente da Câmara Municipal de Altaneira, mas sua carreira política começou em 1992, pleito em se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador.

Sem sucesso em 1992, Raimundo ainda disputou os pleitos de 1996 e 2000, conseguindo sua primeira vitória em 2004, mas em 2008 voltou a ser derrotado nas urnas.

O auge da sua carreira política em Altaneira foi no final de 2007 após abandonar do a base do prefeito e ser eleito presidente da Câmara com os votos da bancada de oposição.

A frente do Legislativo altaneirense o parlamentar teve suas duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o que em tese o deixa inelegível para este pleito, uma vez que nas contas de 2008 foi aplicada nota de Improbidade Administrativa.

A relação do TCM foi divulgada na última sexta-feira (12/08) nos termos da legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.