Páginas

12 de agosto de 2016

TCM disponibiliza lista de gestores com contas rejeitadas

Todos as 184 cidades cearenses têm gestores públicos com contas desaprovadas nos últimos oito anos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). O Tribunal entregou na manhã desta sexta-feira (12/08), à Justiça Eleitoral a relação de prefeitos e gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo órgão nos últimos oito anos.

A lista já está disponível no site do TCM-CE, e contém o total de 4.368 prefeitos e gestores públicos relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas. Há, segundo informações do órgão, 252 nomes a mais em comparação com a última relação, divulgada em 2014, representando um aumento de 6,12% de gestores com contas desaprovadas.

Em todo o Estado, 1.750 prefeitos e gestores receberam, pelo órgão, nota de improbidade administrativa. O número equivale a mais de 40% dos processos. Só de prefeitos, há 105 que tiveram contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais dos seus municípios.

Entre eles, Rommel Feijó, ex-prefeitos de Altaneira, Antonio Dorival de Oliveira e João Ivan Alcântara. Três ex-presidentes da Câmara Municipal também foram relacionados na lista. 

Em ato de entrega da relação dos gestores municipais com contas desaprovadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), o presidente do TCM Francisco Aguiar destacou os números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.