Páginas

30 de dezembro de 2016

Altaneirense participará da Corrida de São Silvestre em São Paulo

O atleta altaneirense Ricardo Aquino participará da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a principal corrida de rua da América Latina. 

A prova com percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, tendo largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A São Silvestre foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero em 1924. De lá para cá em nenhuma oportunidade a prova de atletismo deixou de ser realizada. Até mesmo em momentos conturbados e de confrontos, como durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial ela ocorreu.

Segundo informações do Blog Negro Nicolau Ricardo concluiu este ano o ensino médio integrado a um curso técnico/profissionalizante em Agronegócio na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, no vizinho município de Nova Olinda, vinha tendo uma rotina intensa de treino sob a coordenação do servidor público Tiago Alves.

“Este ano, os altaneirense terão mais um motivo para ficar em frente a tv. Além de testemunharem as disputas pelo título entre os brasileiros e os quenianos, poderão acompanhar ainda a participação de Ricardo Aquino que representará o município com a numeração 4.560”, postou Nicolau.

Tiago usou a rede social Facebook para compartilhar imagens  de seu último treino em Altaneira, da viagem com um grupo de atletas cearenses que também participarão da competição, da entrega do material da corrida e da visita ao Parque do Ibirapuera, ponto de encontro dos participantes da tradicional competição.

Confira outras imagens do atleta Ricardo Aquino:
Último treino em Altaneira com parte da equipe
Embarque para São Paulo
No ônibus com atletas cearenses
Em Minas Gerais com a bandeira de Altaneira
Treino na estrada
No Parque do Ibirapuera em São Paulo
O número de Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.