Páginas

26 de abril de 2017

Prefeito de Altaneira assina Termo de Adesão do Programa Garantia Safra

Prefeito, secretários, assessores e agricultores em Fortaleza (Foto: Divulgação)
O prefeito Dariomar Soares (PT) acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, assinou na manhã de ontem (25/04) o Termo de Adesão do Programa Garantia Safra edição 2016/2017 O agricultor João Bel, representando a categoria, testemunhou o ato.

Segundo a Secretaria do desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), a cerimônia ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou com a presença de Dedé Teixeira, que ora responde pela titularidade da SDA e dos gestores de 180 (cento e oitenta) municípios que aderiram ao programa.

Nesta edição do Garantia Safra haverá um investimento de mais de 17 milhões de reais que irá beneficiar agricultores e agricultoras que teve sua produção prejudicada em virtude da seca ou tenha perdido pelo menos 50% da mesma produção.

Eles foram categóricos ao discorrer sobre o lançamento do programa. Para eles, o Seguro Safra é uma das mais importantes políticas públicas direcionadas ao atendimento das necessidades de homens e mulheres que vivem da prática da agricultura, pois assegura elementos que contribuem para a convivência com a realidade nordestinas, principalmente no período mais desgastantes, a seca.

A cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, contou com a participação do governador Camilo Santana do secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, e prefeitos de 180 municípios cearenses.

Para ter direito ao benefício do Garantia Safra advindo diretamente do governo federal, agricultores e agricultoras familiares precisam estar cadastrado no programa e ter pago o boleto. Para esta edição, o Ceará ofertou 350 mil vagas.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.