Páginas

6 de janeiro de 2018

Plácido Rios é reconduzido ao comando do Ministério Público estadual

Plácido Rios, procurador-geral de Justiça (Foto: Julio Caesar)
Plácido Rios foi reconduzido ontem a mais dois anos como Procurador-Geral de Justiça (PGJ). Depois de ser o mais votado para a lista tríplice em dezembro do ano passado, com 286 votos, o chefe do Ministério Público Estadual foi escolhido, mais uma vez, pelo governador Camilo Santana (PT) para o segundo mandato.

Tendo como bandeira a transformação tecnológica do MPCE neste segundo momento à frente da PGJ, Rios disse que o Ministério Público precisa ganhar “eficiência e agilidade” nos próximos anos no trabalho de combate à corrupção e demais crimes no Ceará.

Rios promete deixar um sistema de automação completo que interliga todas as áreas da procuradoria e promotoria. Segundo ele, o método vai trazer maior transparência nos trabalhos do Ministério Público.

Ao jornal O POVO, o procurador defendeu ainda um plano nacional de combate a organizações criminosas.

O evento de recondução não recebeu a presença do governador Camilo Santana (PT) nem do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB). Ambos encontram-se em viagem fora do País.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) prestigiaram a cerimônia de posse, assim como a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.