Páginas

24 de fevereiro de 2018

Pedreiro toma posse como deputado estadual pelo PSOL no Ceará

De capacete e com discurso contra o Governo Federal, pedreiro Nestor Bezerra toma posse na AL (Foto: Maximo Moura)
O pedreiro Nestor Bezerra (Psol) tomou posse ontem (23/02) na Assembleia Legislativa como deputado estadual. O político é o segundo operário de construção civil a assumir o cargo na história do Ceará. Há 71 anos ninguém da categoria chega à posição, desde o pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), em 1947.

Nestor Bezerra é suplente na bancada e assume o cargo após pedido de licenciamento de Renato Roseno (Psol). O político, que obteve 8.788 votos na última eleição, terá um mandato de 120 dias. Nestor assume a vaga após o primeiro suplente, João Alfredo (Psol), abdicar do cargo por estar fazendo doutorado na Espanha.

No seu discurso de posse, Nestor Bezerra foi à tribuna com um capacete usado por funcionários da construção civil e durante a fala usou o item. Ele contou a sua trajetória desde a construção civil até a candidatura a deputado. "Nesta longa e dura jornada, tive a oportunidade de ser candidato e tirei quase nove mil votos de gente como eu: de operários, de periferia, das cidades mais pobres do Estado".

"É para os operários que vou dedicar o meu melhor desempenho como legislador. Estarei a disposição de todas as lutas da Cidade, dos movimentos sociais, dos sindicatos, do MTST, de associação de moradores. Nunca caminho sozinho, estarei caminhando com os movimentos, com os bairros da periferia, com a juventude", afirmou durante a posse.

O deputado empossado também confirmou que vai trabalhar na Assembleia contra as reformas do Governo Federal, como a trabalhista aprovada no fim de 2017.

Durante a cerimônia de posse, as galerias da AL estavam ocupadas por membros de sindicatos e trabalhadores da construção civil. 

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.