Páginas

25 de março de 2018

Inicia hoje quinta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira

Pódio do Circuito Trilha Sítio Poças com as placas dos líderes das Camisas (Foto: Raimundo Soares Filho)
Pelo quinto ano consecutivo será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, em Altaneira, o Campeonato Municipal de Ciclismo, na modalidade ciclismo de montanha da sigla inglesa MTB, promovido pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) com apoio de empresários e profissionais da região.

A abertura do campeonato foi adiada em virtude das fortes chuvas do mês de fevereiro adiando a primeira etapa do campeonato para o dia 03/06, juntamente com o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira.

94 ciclistas estão inscritos no Campeonato e hoje (25/03) terá início a disputa pela famosa Camisa Amarela de Campeão Municipal MTB de Altaneira, conquista por Higor Gomes (2014), Francisco Sarafim (2015), Ruan Jacinto (2016) e Vanderlei Calista (2017). Outras 4 Camisas estão em disputa a Camisa Branca com Bolinhas (Campeão Local), Camisa Vermelha (Campeão Jovem), a Camisa Verde (Campeão Veterano) e a Camisa Rosa (Campeão Visitante). 

Ontem foram concluídos os últimos preparativos para realização da etapa, como limpeza do Circuito e e pintura do novo Pódio.

O Campeonato será disputado mais uma vez em 10 etapas, pontuando os 20 primeiros colocados, foi mantida a gratificação de um ponto por volta. A novidade é que na disputa pelas medalhas das etapa os ciclistas são distribuídos em categorias com faixa etária de 10 anos e extinta a divisão dos grupos “Local” e “Visitantes”.

O circuito XCO da Trilha Sítio Poças tem 4,7Km de extensão com trechos de estradão, subidas técnicas e descidas radicais.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é uma realização da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), conta com o apoio do Governo Municipal de Altaneira e o patrocínio de empresários e lojistas da região do Cariri.

Clique aqui e confira o regulamento do Campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.