Páginas

9 de maio de 2018

Secretário de Governo anuncia decreto para de contenção de gastos no Governo Municipal de Altaneira


O secretário municipal de Governo, professor Deza Soares, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária de hoje (09/05) para anunciar algumas medidas de contenção de gastos tomadas e a serem tomadas pelo prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT).

Deza anunciou que amanhã  (10/05) será publicado um Decreto instituindo uma Comissão de Avaliação e Controle de Gastos com Pessoal formada pelo Procurador Geral do Município, o secretário de Administração e Finanças e o Controlador Geral do Município e chegou a relatar que o município já atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não apresentou números.

O secretário anunciou que algumas licitações já estão sendo trabalhadas e afirmou que o governo irá fazer uma análise de redução valores prestados pelas assessorias e que haverá também uma redução de serviços, da mesma sem citar as licitações e contratos que serão revistos.

Citou ainda que reestruturação administrativa iniciada no início da gestão e que não foi possível sua conclusão é necessária, e, deve ser concluída o mais rápido possível.

Deza disse que depende dessa reestruturação para avaliar o quadro de servidores do município, visando “a contenção de despesas” no que pese aos cargos comissionados e servidores contratados de forma temporária.


O secretário Deza não apresentou nenhum dado concreto das medidas a serem adotados e não foi questionado por nenhum parlamentar.

Com informações Blog Negro Nicolau




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.