Páginas

13 de maio de 2018

Sucesso na Capital, hambúrguer artesanal deve ganhar mercado no Cariri


Um dos maiores sucessos do circuito gastronômico do fortalezense, os hambúrgueres artesanais devem ser mais explorados e ganhar mercado no Cariri. Esta é a nova aposta do empresário fariasbritense, João Matias, que participou ao longo desta semana de um curso sobre o tema no Sesc em Juazeiro do Norte.

O curso ministrado por Jordana Norões, que tem formação em Gastronomia, foi oferecido para 22 empreendedores do Cariri e visa oferecer ao público local mais uma opção ao velho e tradicional lanche.

Segundo João Matias a preparação do hambúrguer artesanal existem características importantes que precisam ser consideradas. O frescor dos ingredientes é o primeiro deles, assim como acompanhar de perto a procedência dos ingredientes.

“É trabalhoso, mas acredito que temos  uma carência no Cariri de opções como esta, que pode garantir mais uma renda para que se dedicar nesse ramo”, disse João Matias.

Segundo João Matias no curso além do aprendizado no preparo do hambúrguer foram apresentadas experiências bem sucedidas em todo Ceará.

Na última quarta-feira (09/05) o jornal O Povo publicou uma matéria mostrando que hambúrger artesanal vira mania em Fortaleza é o que pretende os empreendedores do Cariri.

Confira os dois principais pratos preparados no curso:

Hambúrguer picante misto com molho de maionese temperada

Hambúrguer Misto Boi/Porco com molho barbecue

Hambúrguer de Picanha com molho vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.