Páginas

3 de maio de 2018

Vereador sugere afastamento do prefeito de Altaneira por má gestão e anuncia CPI


O vereador Professor Adeilton (PSD) voltou a criticar o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) na Câmara Municipal. 

Na Sessão Ordinária de ontem  (02/05) o Líder da Oposição lamentou a forma como Gestão cuidou da saída da secretária de Saúde, disse que o prefeito alega crise financeira, mas promove um almoço para mais de 30 pessoas, para decidir um novo secretário, que não aconteceu assim o almoço  também não serviu para nada e classificou um total descontrole na administração.

Adeilton disse ainda que o grupo de Oposição não pode ser culpado por essas ações de gestão, disse que não reprovou nenhum projeto, até porque não tem votos para isso, agora quem ajudou a eleger o atual prefeito, esses sim são os responsáveis e devem solicitar o afastamento do Prefeito por uma má gestão.

O líder da Oposição ainda alfinetou o ex-prefeito, Delvamberto Soares (PDT). “Eu empresto meu nome para juntos afastar o prefeito, tem gente que pela manhã fala mal do prefeito, na parte da tarde fala que não é bem assim”.

O líder da Oposição não recebeu apoio nem de sua própria bancada. A vereadora Alice Gonçalves (PRP) relatou que tem pessoas que querem que a oposição afaste o prefeito, mas foi categórica em suas palavras: “Quem estiver insatisfeito com prefeito que tome uma atitude”.

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) lembrou que sempre fez parte de oposição, mas disse que é preciso informar que o grupo que está falando mal do prefeito não está preocupado com Altaneira.

“Queriam apenas que seus desejos fossem atendidos e afirmou que o papel do parlamentar é legislar aprovando os projetos em prol do povo”, disse o vereador.

Por sua vez a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) lamentou ser julgada por algumas pessoas e afirmou que não está preocupada com esses julgamentos, lembrou que lutou muito para chegar à Casa Legislativa. Finalizou dizendo que “não pode fazer denúncia contra o prefeito, pois não tem maioria na Casa”.

 Logo após o vereador Cier Bastos, parabenizou o Distrito do São Romão, agradeceu ao Governador Camilo Santana, pela operação Tapa - Buracos na estrada que liga Altaneira - Nova Olinda.

Ainda sobre o Poder Executivo, disse que não se pode ser contra o governo, disse que está ajudando, contribuindo e fiscalizando, para que o prefeito possa realizar um grande governo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite (PDT), disse que a iniciativa de afastar o prefeito pode ser de todos os vereadores, mas principalmente da oposição, uma vez que o papel de situação é ajudar, cobrando e ajudando o gestor acertar em suas decisões.

"Nossa insatisfação é da forma que acontece as coisas, não recebemos regalias do Governo, estamos tentando ajudar o prefeito administrar, cabe ao mesmo entender e escutar nossas idéias."

O vereador Professor Adeilton anunciou que vai solicitar do presidente da casa, contratação de uma Assessoria Jurídica para abrir uma CPI contra o prefeito Dariomar Soares.

O presidente Antonio Leite informou que o Assessor Jurídico da Câmara estaria a disposição para servir a todos sem distinção.

Os vereadores de situação se manifestaram de forma a preservar o prefeito no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.