Páginas

9 de maio de 2018

Vereadores debatem sobre o transporte dos universitários

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Um dos temas principais da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã hoje (09/05) foi a possibilidade de corte no transporte dos universitários, que inclusive foi abordado pelo secretário de Governo, Deza Soares, que usou a Tribuna da Casa para tratar de assuntos referentes ao Governo Municipal.

Deza Soares reafirmou as palavras do prefeito e disse que o gestor está se esforçando para continuar com transporte gratuito aos universitários, mas ressaltou que a prioridade do Município é a Educação Básica e anunciou uma reunião no sábado (12/05) para tratar do tema.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) disse está havendo uma tempestade antecipada, informou que mesmo sem usar o Facebook faz seu trabalho, disse que durante a semana procurou o prefeito e a secretaria de Educação na busca de impedir a retirada dos transportes dos universitários.

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) lembrou que foi o autor da emenda que garantiu transporte aos universitários e pediu para que o mesmo fosse mantido, como previsto em lei.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que é favor da manutenção dos transportes, como também lembrou da crise no País, que os serviços devem ser  garantidos.

O vereador Cier Bastos (PDT)  disse que na reunião vai trabalhar pela manutenção dos transportes aos universitários.

Já o presidente Antonio Leite (PDT) disse que vem acompanhado os debates sobre o transporte dos universitários e deixa a transparecer que já acabou o transporte, lamentou as cobranças de forma incoerente, lembrou que junto com os colegas já ajudaram diversas instituições e que mais uma vez vai lutar pelos direitos dos jovens universitários.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.