Páginas

17 de junho de 2018

Blogueiro altaneirense comemora 2 milhões de acessos

Págína inicial do Blog Negro Nicolau na manhã de ontem (16/06)
O professor altaneirense Nicolau Neto Blog comemorou na manhã de ontem (16/06) a marca de expressiva de 2.000.000 (dois milhões) de acessos do seu blog Negro Nicolau (BNN). Na postagem comemorativa o blogueiro reiterou seu discurso quando o Blog atingiu um milhão de acessos.

“O único objetivo como bem demonstra o painel deste blog é estar sempre A SERVIÇO DA CIDADANIA, EMPODERAMENTO e DIVERSIDADE e, para tanto, sempre busquei oportunizar os menos favorecidos, os que por algum motivo não tem voz através da comunicação. Ao longo desses sete anos de atuação constante na rede mundial de computadores, nunca usei este espaço para práticas de sensacionalismo e de elitismo para conseguir mais acessos. O único objetivo como bem demonstra o painel deste blog é estar sempre A SERVIÇO DA CIDADANIA, EMPODERAMENTO e DIVERSIDADE e, para tanto, sempre busquei oportunizar os menos favorecidos, os que por algum motivo não tem voz através da comunicação”, postou.

Para Nicolau o uso diário da rede prima por uma comunicação que aborde e ao mesmo tempo sirva como suporte ideológico e prático contra a homofobia, misoginia, racismo, conservadorismo, elitismo e contra as mais variadas formas que corroborem para perpetuar as desigualdades raciais e sociais.

“E é exatamente por pensar assim que além das minhas lutas diárias em vários espaços de poder, seja nas escolas, nas universidades ou nas rádios, que resolvi ao longo desse período colocar esse portal como mais uma das ferramentas nessa luta onde estou do lado dos oprimidos na busca permanente por fazer com que cada vez mais pessoas se sintam parte e se sintam principalmente empoderados (as) e capaz de se reconhecer enquanto sujeitos de direitos”.

Nicolau disse que atingir dois milhões de acessos é sem dúvida uma marca expressiva, principalmente se se considerar que estar disputando narrativas com uma mídia monopolista, concentrada em sete famílias que acabam dominando a comunicação no país.

“O monopólio é tão grande que vários blogues estão funcionando como quintal destas mídias, reproduzindo o que elas pautam. Por isso, acredito que o trabalho desempenhado junto ao BNN é, mais do que nunca necessário, visto o poder de atuação contra-hegemônico e por se contrapor ao pensamento emburrecedor e desmobilizador das mídias tradicionais” escreveu Nicolau.

O blogueiro cita ainda que das seis matérias mais vistas da semana, todas possuem relação direta com o objetivo principal do diário, como por exemplo uma postagem de 2015 alusiva a coleção de livros de Carolina Maria Jesus. Isso mostra que o BNN é também um instrumento importante de pesquisa. Nos dois últimos dias foram 8.373 (oito mil, trezentos e setenta e três) acessos, conforme imagem ilustrativa acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.