Páginas

23 de julho de 2018

Mais dois altaneirenses são eleitos para Academia de Letras do Brasil

Nicolau Neto e Corrinha Lino em imagens de perfil do Facebook
Os professores altaneirense Maria Oliveira Lino e José Nicolau Neto são os mais novos membros da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe. O processo eleitoral ocorreu na tarde do último sábado (21/07) e o resultado divulgado no mesmo.

A Seccional Regional Araripe da Academia de Letras do Brasil (ALB) foi instalada no dia 27 de outubro de 2017 e representa ainda as cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi, Salitre e Santana do Cariri e tem como presidente o também altaneirense poeta Adriano Sousa. Foram oferecidas vagas para preenchimento das cadeiras 21, 31, 33 e 35.

Nicolau Neto pleiteou a cadeira número 33 e terá como patrono o mestre da cultura João Zuba, já Corrinha Lino como é conhecida Socorro Lino concorreu pela cadeira 31 e escolhendo como patrono o poeta Antônio Rodrigues, o Ribuliço.

Nicolau Neto publicou em seu blog Negro Nicolau uma nota de agradecimento pela eleição já a professora Corrinha Lino ainda não se manifestou.

Além do presidente Adriano Sousa o professor José Evantuil também ocupa uma das cadeiras da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe.

Para as cadeiras 21 e 35 foram eleitas a professora Lucélia Muniz e Lúcia Castro, respectivamente das cidades de Nova Olinda e Potengi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.